Cachoeiro: planejamento da ExpoSul Rural 2020 é iniciado - Jornal Fato
Cidades

Cachoeiro: planejamento da ExpoSul Rural 2020 é iniciado

O projeto da ExpoSul Rural 2020 será apresentado no próximo dia 30 de julho, em um café da manhã no Parque de Exposições do Aeroporto


Edição deste ano teve R$ 25 milhões em negócios e 50 mil visitantes - Foto: divulgação/PMCI - Foto: Márcia Leal/PMCI.

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e o Sindicato Rural do município já iniciaram os preparativos para a edição de 2020 da ExpoSul Rural, maior evento do setor de agronegócio realizado no Espírito Santo. Entre as novidades planejadas estão o incremento da área de novas tecnologias e exposições nacionais de animais.

O projeto da ExpoSul Rural 2020 será apresentado no próximo dia 30 de julho, em um café da manhã no Parque de Exposições do Aeroporto, marcado para as 8h. Deverão estar presentes expositores que participaram do evento neste ano e representantes de entidades parceiras. Na ocasião, haverá também o lançamento de uma revista especial sobre as três primeiras edições (2017, 2018 e 2019).

A ExpoSul Rural 2019 foi realizada de 10 a 14 de abril, e proporcionou movimentação de aproximadamente R$ 25 milhões em negócios. O valor inclui negociações fechadas durante o evento e comercializações prospectadas, superando em 80% a expectativa inicial da organização.

Cerca de 50 mil pessoas visitaram o Parque de Exposições nos cinco dias de programação, que incluiu 100 horas de capacitações (3 mil participantes), Exposição Agropecuária, provas equestres, Fazendinha, Tecno ExpoSul, Feira Escolar, Trilha Ecológica e Exposição de Esportes de Aventura.
"Quando temos um evento tão valioso como a ExpoSul Rural, nós fazemos uma edição já pensando na próxima. Esperamos que o maior número de expositores compareçam ao café do dia 30 para tomar conhecimento e opinar sobre o trabalho que estamos realizando", afirma o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valadão.
"A Exposul Rural nasceu com a vocação de ser integradora de todo o agro sul capixaba - Cachoeiro se destaca na região e recebe a todos como anfitrião. Em 2019, todo o Espirito Santo estava integrado, o agro capixaba se encontrou aqui. Em 2020 não será diferente, mas podemos ir ainda além: queremos nos encontrar com o Brasil", destaca o presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro, Wesley Mendes.

Comentários