Escola de Mimoso do Sul receberá reforma e ampliação - Jornal Fato
Cidades

Escola de Mimoso do Sul receberá reforma e ampliação

Com a reforma geral, a escola contará com acessibilidade e passará a atender a cadeirantes


Foto: divulgação/Sedu

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), assinou Ordem de Serviço para a reforma e ampliação do Centro de Ensino Infantil Municipal (CEIM) Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus, em Mimoso do Sul, na tarde desta quarta-feira (3). A solenidade foi realizada na Câmara Municipal e contou com as presença da vice-governadora Jaqueline Moraes e o subsecretário de Estado de Administração e Finanças da Sedu, Josivaldo Andrade.

O subsecretário Josivaldo destacou a preocupação do Governo do Estado em se colocar à disposição de todos os municípios para celebrar essas parcerias. 'Este governo dá continuidade ao que é importante para a população e que não rompe serviços e benefícios para a sociedade. Por isso, temos este compromisso. O governo tem responsabilidade e compromisso e, neste caso, em especial, com as crianças atendidas por esta escola", disse.

Serão criadas 30 novas vagas, ampliando para 130 o total de crianças atendidas de zero a três anos de idade. O Estado irá repassar ao Município o valor de R$ 637.109,66. Com a reforma geral, a escola contará com acessibilidade e passará a atender a cadeirantes, com a adequação dos banheiros para crianças e funcionários. Ao final da obra, a escola contará com seis salas de aula, sendo dois berçários e quatro maternais, secretaria, diretoria, sala de professores, sala de Educação Especial, área de serviço, cozinha e refeitório.

Comentários