Escolas municipais receberam 139 apresentações culturais - Jornal Fato
Cidades

Escolas municipais receberam 139 apresentações culturais

As atividades abrilhantaram o início do ano letivo, permitindo que os estudantes ampliassem o saber e o repertório cultural


Todas as unidade de ensino da rede municipal receberam atividades do projeto - Foto: PMCI

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro de Itapemirim promoveu, ao longo do mês de fevereiro, a Turnê Pedagógica "Encontro com as Linguagens e Cultura", com apresentações lúdicas de diversas manifestações artísticas.

Os alunos das escolas municipais puderam ter contato com variadas formas de arte. No total, foram 139 apresentações, dentre elas: de artes circenses, performance de hip hop, apresentações musicais infantis, teatro infantil e de fantoches, danças e shows de mágica.

As atividades abrilhantaram o início do ano letivo, permitindo que os estudantes ampliassem o saber e o repertório cultural, além de incentivarem a aprendizagem e a alfabetização.

A secretária de Educação, Cristina Lens, avalia como positiva a intervenção cultural da Turnê Pedagógica, por ter tornado  o início do ano escolar ainda mais atraente e proveitoso. 

"Todas as unidades de ensino tiveram a oportunidade de presenciar diversas apresentações artísticas e culturais. Foi um movimento que aconteceu através da arte com temas extremamente importantes na escola, como o respeito às diferenças, afetos, alegrias, cumplicidade, amizade, bullying e solidariedade. Nós acreditamos que esse trabalho proporciona a ampliação das redes de conhecimentos e significações dos nossos estudantes. Foi uma estratégia pedagógica para tornar o ambiente escolar encantador, despertando novas aprendizagens, um verdadeiro encontro com a criatividade e alegria", comenta.

Além de fomentar a abrangência das artes, um dos intuitos da Seme com o projeto foi, também, incentivar e iniciar a mobilização dos alunos para a realização de apresentações na 8ª edição da Bienal Rubem Braga, feira literária que será realizada em 2020 pela prefeitura.

Comentários