Família doa órgãos de motociclista após morte cerebral - Jornal Fato
Cidades

Família doa órgãos de motociclista após morte cerebral

Ele sofreu acidente no bairro Monte Cristo, em Cachoeiro de Itapemirim, no último dia 05 deste mês


Seis pessoas no Estado do Espírito Santo receberam os órgãos de Maxwell Torres, de 24 anos, que morreu após um acidente de moto em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 05 deste mês.

O motociclista Maxwell ficou gravemente ferido no acidente. Ele foi socorrido, chegou a ficar internado na Santa Casa, mas teve morte cerebral confirmada pelo hospital na última sexta-feira (08).

Após o procedimento de doação, os órgãos do jovem (rins, fígado, córneas e coração) salvaram a vida de outras seis pessoas.

Os órgãos foram levados pelo helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) para o Centro Transplantador de Referência do Hospital Meridional, em Cariacica.

O hospital não divulgou os nomes dos transplantados, nem em que região moram, por questões internas, que têm o objetivo de proteger a identidade desses pacientes.

 

O acidente

No dia 05 deste mês, Maxwell Torres, por volta das 20h atropelou acidentalmente um casal que atravessava a rua Godofredo Adverci, no bairro Monte Cristo. Roberto Barreto da Silva, de 63 anos, morreu no local. A esposa dele machucou uma das pernas. O motociclista ficou internado em estado grave, mas veio a óbito na última sexta-feira.

 

Fila

Mil cento e nove pessoas esperam por um órgão no Espírito Santo: 915 precisam de um rim; 147, córneas; 42 fígado; e cinco, coração.

A informação é do Centro Estadual de Transplantes do Estado.

Comentários