Incêndio atinge fábrica abandonada em Muniz Freire - Jornal Fato
Cidades

Incêndio atinge fábrica abandonada em Muniz Freire

O incêndio atingiu o pátio da empresa, onde o mato estava alto e seco, e também um terreno próximo.


- Foto: Divulgação.

Neste domingo (17) um incêndio em uma fábrica abandonada assustou moradores do bairro Santa Bárbara, em Muniz Freire. A Defesa Civil Municipal conseguiu agir rápido e controlar as chamas, antes que o fogo se alastrasse para as casas vizinhas.

O incêndio aconteceu na parte da manhã e atingiu o pátio da empresa, onde o mato estava alto e seco, e também um terreno próximo. Defesa Civil contou com a parceria da Secretaria de Obras, que enviou um caminhão pipa até o local para controlar as chamas.

Não se sabe ainda como o incêndio começou, mas a Defesa Civil alerta que o uso de fogo para limpeza de terrenos é proibido conforme a Lei Federal 12.652/2012. Além disso, conforme o artigo 250 do Decreto Lei nº 2.848 do Código Penal Brasileiro, quem causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem do está sujeito a pena de reclusão, de três a seis anos, e multa.

A defesa Civil também ressalta que estamos no período de seca e ventos, o que aumenta o risco do fogo sair de controle, como aconteceu nesse domingo. Outra orientação importante é não queimar o lixo doméstico, o que, além de incomodar os vizinhos, também pode causar incêndios.

Comentários