Incêndio destrói lanchonete em Marataízes - Jornal Fato
Cidades

Incêndio destrói lanchonete em Marataízes

Músico faz campanha para arrecadar fundos e ajudar a proprietária a se reerguer


Foto: David Babim

Uma lanchonete ficou destruída após incêndio na tarde deste domingo (17), na Cidade Nova, em Marataízes. De acordo com a proprietária do "Flash Salgadinhos e docinhos", Zita Poloni, o fogo começou em uma botija de gás.

Zita relatou à reportagem que o incêndio começou por volta das 14h00. A lanchonete estava aberta e ela ia começar a fritar salgados. "Eu liguei a fritadeira, deixei no fogo bem baixinho, e aí eu escutei um estrondo e subiu uma labareda do botijão. Não deu tempo de fazer nada, pegou fogo muito rápido".

Comerciantes próximos ao local ajudaram a conter as chamas com extintores. A Guarda Municipal também ajudou com mangueiras. O Corpo de Bombeiros foi acionado e terminou de combater o fogo.

A proprietária montou a lanchonete há apenas dois meses. "Estava tudo novo, comprei meu maquinário recentemente, vou pagar por muito tempo ainda. Perdi tudo. Não sei o que fazer. Agora estou com uma dívida que vou tentar negociar com o banco e ainda tenho que entregar o ponto onde era a lanchonete, mas para isso preciso reestruturá-lo, porque queimou tudo", desabafa.

Ela, o filho e alguns conhecidos farão um mutirão no local para limpeza e verificar se dá para salvar alguma coisa.

Um músico local, David Babim, iniciou uma campanha para arrecadar fundos, para ajudar Zita a se reerguer. As doações podem ser depositadas na conta dela (Caixa/ agência: 0881/ Operação: 013/ Conta: 25503-6) ou, quem quiser ajudar, pode entrar em contato com o filho Gustavo (27) 99766-4945.

Zita disse que ainda tem muita coisa em casa, como refrigerante e carnes, e irá tentar dialogar com a prefeitura para tentar vender na praia e conseguir um dinheiro para pagar os prejuízos. 

"Não sei se isso será possível, mas eu vou tentar. Eu fiquei sem a lanchonete e não terei da onde tirar dinheiro para pagar tudo. Eu agradeço muito ao músico. É muito bom quando tem pessoas que olham por nós", complementa. 

Comentários