Inscrições abertas para capacitações na ExpoSul Rural - Jornal Fato
Cidades

Inscrições abertas para capacitações na ExpoSul Rural

O evento aconteceráde 10 a 14 de abril, no Parque de Exposições de Cachoeiro


Cadastro deve ser efetuado no site do evento

Já começou o período de inscrições para as atividades de capacitação da ExpoSul Rural 2019, que acontecerá de 10 a 14 de abril, no Parque de Exposições de Cachoeiro. Haverá mais de 100 horas de capacitações diversas, todas gratuitas, com a oferta de aproximadamente 5 mil vagas.

As opções já disponíveis para inscrição incluem minicurso de culinária com derivados do cacau, talk show sobre agroindústrias, encontro de energia fotovoltaica, bate-papo sobre certificação de orgânicos, seminário a respeito da raça de gado bovino nelore e três palestras sobre suplementação mineral de gado, agrotóxicos e controle de mastite, respectivamente.

Também podem se inscrever as mulheres interessadas no I Encontro Elas no Agro Capixaba, promovido pelo Senar-ES, que acontecerá no dia 13 (sábado). Em breve, serão abertas as inscrições para visitas técnicas, durante o evento, à Fazenda Experimental do Incaper em Pacotuba, com atividades sobre cafés de qualidade e produção forrageira.

Para efetuar o cadastro, basta acessar o site www.exposulrural.com.br, clicar na aba "Inscrições para Capacitações", no canto superior direito da página, informar os dados pessoais básicos e selecionar a atividade que deseja participar. No caso do Elas no Agro Capixaba, a inscrição deve ser feita aqui: http://bit.ly/2CpYx0a

"A Programação Técnica é um dos destaques da ExpoSul Rural. Procuramos abranger o maior número possível de áreas de interesse dos agricultores e público em geral, que poderão ter contato com especialistas reconhecidos a nível estadual e nacional", explica o secretário municipal de Agricultura e Interior de Cachoeiro, Robertson Valladão.

"Os produtores rurais gostam de aprender, trocar ideias e dividir seus conhecimentos, que muitas vezes geram inovação. A técnica é aplicada na prática pelo produtor rural, e esse é um momento único de troca de experiências valiosas", acrescenta o presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro, Wesley Mendes.

Programação

A ExpoSul Rural é uma realização da Prefeitura Municipal de Cachoeiro, em parceria com o Sindicato Rural do município, sendo o maior evento do setor agro no Espírito Santo. A programação contará com Feira de Negócios, Exposição Agropecuária, Área Demonstrativa de Técnicas e Produtos Agrícolas, Espaço Novas Tecnologias, entre outros atrativos. Serão 350 expositores, e é esperada a visita de dezenas de milhares de pessoas da região.

Para mais detalhes sobre a programação, acesse www.exposulrural.com.br.

Comentários