Luto oficial pela morte de mons. Rômulo Zagotto é decretado em Cachoeiro - Jornal Fato
Cidades

Luto oficial pela morte de mons. Rômulo Zagotto é decretado em Cachoeiro

O sacerdote, de 73 anos, morreu neste domingo (12) aos 73 anos, no seminário Bom Pastor, vítima de um infarto fulminante.


- Foto: Divulgação.

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, decretou, nesta segunda-feira (13), luto oficial de três dias pelo falecimento de monsenhor Antônio Rômulo Zagotto, também conhecido como Padre Rômulo. O sacerdote morreu neste domingo (12) aos 73 anos, no seminário Bom Pastor, vítima de um infarto fulminante. Ele residia em Castelo, mas estava em Cachoeiro para celebrações ao longo do dia. 

A emoção e a tristeza da perda reuniram vários fiéis e sacerdotes da Diocese de Cachoeiro para o velório do Monsenhor Rômulo Zagotto, realizado na Catedral de São Pedro, nesta segunda-feira (13).

No decreto nº 30.922, o prefeito destaca que monsenhor Rômulo "dedicou toda a sua vida à construção do bem comum, tendo marcado de forma indelével sua passagem, através do seu incansável trabalho de divulgação religiosa à frente das paróquias por onde atuou, durante seus mais de 40 anos de dedicação e trabalhos eclesiais junto à Diocese de Cachoeiro de Itapemirim".

Pontua, também, que "o presbítero cumpriu com abnegação, caridade e amor seu apostolado cristão, na defesa da fé e na intermediação da graça de conforto espiritual para quem precisava, recebendo do município de Cachoeiro, inclusive, homenagens e honrarias dignas de sua pessoa".

O texto, que será publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (14), termina destacando que, em respeito "ao espírito de cristandade da população de Cachoeiro", "o município oferece todas as homenagens a esse ilustre cidadão que exerceu relevante papel" na história religiosa de Cachoeiro e região.

Comentários