Ônibus retornam nesta terça(26) em Cachoeiro - Jornal Fato
Cidades

Ônibus retornam nesta terça(26) em Cachoeiro

Confira os horários desta semana, incluindo sábado e domingo


Um alívio para a população de Cachoeiro: o Consórcio Novotrans anunciou no inicio da noite de hoje(25) que os coletivos voltam a circular normalmente nesta terça-feira(26). O impasse foi resolvido após a participação do Ministério Público do Trabalho, por vídeoconferência, onde empregados e empresa estabeleceram seus compromissos para o retorno dos serviços para a população. Os motoristas não sairam da garagem, logo de madrugada, o que causou prejuizos a quem utiliza o transporte público. A questão da forma e prazo de pagamento de salários e benefícios serão ajustados e negociados em uma reunião na próxima sexta-feira (29) às 14h, de acordo com informações da Empresa. 

Os horários ficam, assim ajustados: 

De terça(26) a Sexta (29) - Operação será realizada de 05h00 às 20h30 horas, após este horário, apenas circularão na cidade 04 coletivos fazendo linhas diametrais (Bairro a Bairro) para atender as urgências:
Linhas que atenderão após as 20h30
1. Ruy Pinto Bandeira x Alto União;
2. Rui Pinto Bandeira x Village
3. Alto Bela Vista x Gilson Carone - Via Valão/Otilio Roncete
4. Nossa Senhora da Penha x IBC

Após esse cronograma os finais de semana ficam assim, organizados:
Aos Sábados - Haverá operação apenas entre as faixas horarias - 05h00 às 08h00 / 11h00 às 14h00 / 17h00 às 20h00 (A partir de 25/05)
Aos domingos - As quatro linhas que atenderão após as 20h30 durante a semana serão remanejadas nas faixas horarias 05h00

Confira o comunicado oficial da Emopresa: 

Nota

O movimento de paralização ilegal ocorrido nesta segunda-feira dia 20/05/20, onde há fortes indícios de cunho político, inclusive de brigas pela liderança na representatividade do sindicato dos funcionários, criou estado de total insegurança jurídica na relação de trabalho, o que necessitou de participação do Ministério Público do Trabalho como mediador.

A mediação ocorreu através de vídeo conferencia com duração de aproximadamente 2 horas, onde vários temas foram abordados e compromissos assumidos de todos os lados, com o retorno imediato das operações. Portanto o serviço a partir de amanhã dia 26/05/20 estará normalizado.

A empresa reafirma que sempre esteve à disposição de dialogo e negociação.

Consórcio Novotrans

Comentários