Opções de lazer e entretenimento no feriadão - Jornal Fato
Cidades

Opções de lazer e entretenimento no feriadão

Em Cachoeiro de Itapemirim, todos os atrativos têm acesso gratuito. Confira!


Na Praça de Fátima, haverá uma série de ações alusivas ao Dia das Crianças - Foto: PMCI

Cachoeiro de Itapemirim está com ótimas opções de lazer e entretenimento para moradores e turistas que estarão no município durante o feriado prolongado do dia de Nossa Senhora Aparecida, nesta sexta-feira (12). Todos os atrativos têm acesso gratuito.

Na Praça de Fátima, região central da cidade, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) realizará uma série de ações alusivas ao Dia das Crianças, que terá início na própria data comemorativa, na sexta, e vai até domingo (14), sempre a partir das 9h.

A programação da Semana da Criança - que está disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br - inclui contações de histórias, peças de teatro de bonecos e de lambe-lambe (com miniaturas), brincadeiras, distribuições de brindes, atividades de leitura e show musical da Turma da Tina. 

Os personagens Homem-Aranha, Branca de Neve, Nemo, Minion, Elsa (Frozen), a Bela e a Fera (representados por pessoas fantasiadas) também estarão no local, nos três dias, para interagir com o público presente. O evento tem o apoio oficial da Unimed Sul Capixaba.



115 anos da Estação Ferroviária

Perto da Praça de Fátima, o Museu Ferroviário Domingos Lage, na Linha Vermelha, será o palco da primeira edição da mostra de cinema "Pare, Olhe e Escute" (organizada com patrocínio da Lei Rubem Braga, da prefeitura), que acontecerá ali na sexta e no sábado (13).

A competição reunirá filmes de curta e longa-metragem de oito estados brasileiros. A programação - também disponibilizada na página virtual do município - conta, ainda, com oficina de cinema, bate-papo, mesa-redonda, lançamento de livros de autores capixabas e sessões especiais.

Além dessas atrações, haverá uma solenidade da prefeitura para celebrar os 115 anos do prédio da antiga estação de trem da cidade, que está agendada para sexta, às 18h. 

Na ocasião, será exibido o filme "O Último Trem do Bairro Guandu" e, na sequência, ocorrerá a entrega do certificado "Amigos do Museu Ferroviário Domingos Lage", que será concedido a cerca de 80 pessoas, dentre ex-ferroviários, familiares e outros homenageados.

Comentários