Prefeito cria comissão técnica para reduzir gastos
O objetivo é reduzir as despesas com energia elétrica, água e telefone nos departamentos do serviço público em Cachoeiro de Itapemirim
A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (12) a criação de Comissão Técnica de "Eficientização" de Instalações Públicas, de caráter temporário. O objetivo é reduzir as despesas com energia elétrica, água e telefone.
Segundo o decreto, o município considera a necessidade de acompanhamento e busca constante de melhores práticas no uso desses recursos, "podendo a racionalização de seu consumo e demanda ensejar significativa economia para o erário".
O objetivo da comissão técnica será levantar as contas do município, avalizando o consumo e o valor pago; propor medidas e soluções para a racionalização do consumo; elaborar relatórios que demonstrem a composição dos gastos; sugerir ao prefeito e ao secretário municipal de Modernização e Análise de Custos, medidas reduzam gastos.
A comissão deverá ser composta por sete membros, servidores públicos. Eles se reunirão uma vez por semana.