Prefeitura de Cachoeiro realizou 56 obras em maio - Jornal Fato
Cidades

Prefeitura de Cachoeiro realizou 56 obras em maio

Ainda no mês passado, a operação contínua de tapa-buracos da Semo contemplou vias da região central e bairros


Na praça Guilherme Guimarães (praça do táxi), foi concluída a primeira etapa da revitalização - Foto: PMCI

No mês de maio, a prefeitura concluiu e iniciou 56 obras em diferentes regiões de Cachoeiro de Itapemirim, todas executadas por equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semo).

Um desses serviços é a série de manutenções na praça Guilherme Guimarães (mais conhecida como "praça do táxi"), no centro da cidade, que teve sua primeira etapa executada.

Ali, foram realizados reparos nas calçadas (devido ao crescimento de raízes de árvores que colocavam em risco o trânsito de pedestres) e remoções de placas e pisos de granito danificados (para a regularização posterior das superfícies), além de reforma nas barras de segurança (guarda-corpo) que contornam o espaço.

"Existe um novo projeto de requalificação daquela praça, que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Modernização e Análise de Custos", explica o secretário de Obras de Cachoeiro, José Santiago de Lima.

Também se destacaram, em maio, a obra de um muro de contenção na rua Baixo Guandu, no bairro Zumbi; a construção de uma escadaria na rua Maria Brum, no bairro Parque Laranjeiras; e a pavimentação sobre as drenagens da avenida Francisco Mardegan, no bairro Marbrasa, e da rodovia Cachoeiro-Muqui, no bairro Aeroporto.

Ainda no mês passado, a operação contínua de tapa-buracos da Semo contemplou vias da região central e dos bairros Sumaré, Amarelo, Monte Belo, Marbrasa, São Francisco de Assis, Coramara e Basileia (onde também foi concluído, na Linha Vermelha, uma drenagem).

"É importante destacar à população que essas ações fazem parte de um cronograma permanente de melhorias em todas as regiões de Cachoeiro, por meio do qual buscamos priorizar, a cada mês, as demandas locais que mais apresentem urgência em serem solucionadas. São obras diretas, ou seja, feitas pelas nossas equipes. Há muitas outras obras sendo feitas por empresas contratadas pela prefeitura", esclarece Santiago.

Comentários