Reforma de viaduto em Cachoeiro vai começar - Jornal Fato
Cidades

Reforma de viaduto em Cachoeiro vai começar

A ordem de serviço para a reforma do viaduto da rua Dr. Raulino de Oliveira, sobre a rua Estrela do Norte


Intervenção visa restaurar estrutura; ações de requalificação do entorno também estão previstas

A ordem de serviço para a reforma do viaduto da rua Dr. Raulino de Oliveira, sobre a rua Estrela do Norte, na área central de Cachoeiro, foi assinada na tarde desta quarta-feira (5) pela Secretaria Municipal de Obras (Semo). Os trabalhos da construtora licitada terão início na próxima semana, com prazo previsto de conclusão de 90 dias.

O objetivo principal da reforma, com valor de R$ 70.037,99, é restaurar os pilares de sustentação do viaduto, que estão deteriorados, em parte. O trabalho contempla também melhorias em pavimentação, na iluminação e nas calçadas, substituição do parapeito por estruturas mais modernas e seguras, troca de taludes e pintura.

Após a reforma, deverão ser realizadas ações de requalificação urbanística do entorno, seguindo projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb). A proposta é que o viaduto seja batizado como "Viaduto do Agulha", em homenagem a Luiz "Agulha" Gonzaga Martins Siqueira, carismática figura popular de Cachoeiro, falecida em 2015, que vivia naquela região.

"É uma obra necessária para a manutenção estrutural do viaduto, mas as intervenções previstas também contribuirão para a revitalização urbanística, paisagística e ambiental de um espaço localizado na área central, tornando-o um ambiente mais agradável para a cidade", destaca o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

 

 

Comentários