A Morte Devagar - Jornal Fato
Colunistas

A Morte Devagar


O presidente do Sicoob Sul Rubem Moreira, o ex-ministro Ciro Gomes e o deputado Rodrigo Coelho, em noite memorável. Cachoeiro agradece a esses grandes líderes

 

O ex-ministro Ciro Gomes foi presenteado com uma escultura de sua própria imagem feita pela artista plástica Gracinha Sabadini. Ele se emocionou. Coisas de Cachoeiro....

 

O advogado e professor Dr Robson Louzada Teixeira, o prefeito municipal Victor Coelho e ao empresário Winston Machado prestigiaram a palestra de Ciro Gomes

 

O carismático Anderson Del'puppo é o cabeleireiro mais respeitado da cidade. Sua competência, empenho, talento e criatividade conferiram-lhe o título do 'cabeleireiro mais querido das celebs'. Ele merece!

 

A Morte Devagar


Morre lentamente quem não troca de ideias, não troca de discurso, evita as próprias contradições. 


Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não dá papo para quem não conhece.


Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru e seu parceiro diário. Muitos não podem comprar um livro ou uma entrada de cinema, mas muitos podem, e ainda assim alienam-se diante de um tubo de imagens que traz informação e entretenimento, mas que não deveria, mesmo com apenas 14 polegadas, ocupar tanto espaço em uma vida.


Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos. 


Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.


Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo. 


Morre lentamente quem destrói seu amor-próprio. Pode ser depressão, que é doença séria e requer ajuda profissional. Então fenece a cada dia quem não se deixa ajudar.


Morre lentamente quem não trabalha e quem não estuda, e na maioria das vezes isso não é opção e, sim, destino: então um governo omisso pode matar lentamente uma boa parcela da população. 


Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe. 


Morre muita gente lentamente, e esta é a morte mais ingrata e traiçoeira, pois quando ela se aproxima de verdade, aí já estamos muito destreinados para percorrer o pouco tempo restante. Que amanhã, portanto, demore muito para ser o nosso dia. Já que não podemos evitar um final repentino, que ao menos evitemos a morte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.

 

(Martha Medeiros)

 

"Se me contar eu falo pro mundo!!!"

 

Wagner Santos

 

No feriado de 21 de abril, os jornalistas tiveram um grande motivo para se encontrar: comemorar o aniversário do diretor do Jornal ES de FATO, Wagner Santos. A festa começou às 12h e rolou noite adentro. Foi uma alegre confraternização. Parabéns, Wagner!

 

Vai ser demais!

 

Save The Date, dia 02 de maio. Sim, porque os formadores de opinião terão um superevento, no Bristol Easy Hotel. O Dom Garcia Buffet promoverá uma noite dos mais diversos sabores, texturas e detalhes da gastronomia requintada, única e personalizada. Adoramos a idéia, e por isso confirmamos presença e é claro que contamos pro mundo. Bora!

 

Ciro Gomes

 

O fato mais importante da semana foi a visita do ex-ministro Ciro Gomes aCachoeiro. Simpático, inteligente, carismático e brilhante, o presidenciável deu um grande show em suas palestras, proferidas no IFES e no Athenas Multiespaço. Ciro Gomes impressionou e encantou a todos, tanto que conseguiu a atenção integral de uma platéia totalmente diversificada de 1.200 pessoas. O candidato a presidente falou sobre a 'A Atual Conjuntura Econômica e Social do Brasil', mostrou propostas alternativas e esclareceu muitas dúvidas. Foi sensacional!

 

Os CARAS

 

A vinda de Ciro Gomes à cidade foi idealizada pelo deputado estadual Rodrigo Coelho (PDT) e viabilizada pelo presidente do Sicoob Sul, Rubem Moreira, amigo pessoal do ex-ministro. Parabéns a todos que oportunizaram Cachoeiro a ter este importante encontro.

 

Quem aplaudiu?

 

Quem prestigiou a palestra de Ciro Gomes? Prefeito Victor Coelho e muitos prefeitos da região sul, vereadores, representantes da sociedade civil, médicos, empresários, jovens estudantes, jornalistas e muitos cachoeirenses. Foi demais!

 

Maria Amélia Grafanassi-Jorge Moreira  

 

O querido casal Maria Amélia Grafanassi-Jorge Moreira foi curtir o feriado da última semana, na fascinante cidade de Gramado, Rio Grande do Sul. 

 

Lançamento

 

Hoje, sábado (29), será lançado o livro "Rubem Braga, um cosmopolita afeito à sua província", da escritora Maikely Teixeira Colombini, natural de Mimoso do Sul. O lançamento acontecerá no Café Mourad's, a partir das 9h.

 

Felicidade 

 

Eduardo chegou ao mundo para trazer alegria e luz. Isso é o que demonstram a avó Karla Sardenberg, e a bisavó Mirtes Machado, a querida amiga Mimite, que teve o privilégio de ninar o bisneto. O bebezinho é filho do casal DrLuiz Carlos Sardenberg Machado -Ana Cláudia Goltara Machado.

 

Renato Paldês

 

Hoje, sábado, a família Paldês comemora o aniversário do patriarca, o querido amigo e grande arquiteto Renato Paldês.

 

Anderson Del'puppo

 

O cabeleireiro Anderson Del'puppo está sempre inovando em seu salão de beleza. Na próxima semana, começa mais uma novidade, o corte bordado.Diga adeus às pontas duplas de seu cabelo, que irá se desenvolver muito mais rápido. Agende hoje mesmo o seu horário pelo telefone: (28) 3521-7942.

 

Moda Plus

 

Temos um convite muito especial para as nossas amigas: Vamos celebrar o outono?  Vocês, Mulherões lindas, maravilhosas e curvilíneas, são nossas convidadas a conhecer o que há de mais moderno, bonito e estiloso da Moda Plus Size. Aguardamos a sua visita no Espaço Regina Monteiro - Moda Plus Size, o lugar para gente ser feliz.O Espaço Regina Monteiro - Moda Plus Size fica aberto das 9h às 18:30h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h aos sábados. Está localizado à Rua Dom Fernando, 61, Bairro Independência (em frente à entrada lateral da Matriz Velha). Telefone: (28) 3027-0155. Esperamos vocês. Vem, vem, vem!'


Comentários