Indo para o trabalho, olhei o Rio Itapemirim - Jornal Fato
Colunistas

Indo para o trabalho, olhei o Rio Itapemirim


O casal Marilene Depes - Ronaldo Depes assistiu ao espetáculo do violonista João Felipe da Fraga, na última quinta-feira, no Teatro Municipal Rubem Braga

 

Os Sabadini! Ana Paula Sabadini, Robson Sabadini, Isaela Sabadini e Claudia Sabadini. Queridíssimos amigos! 

 

A linda, linda, linda Sabrina Grafanassi

 

As belas Glaucia Dezan, Mônica Pitanga, Andressa Azevedo Trevisol, Dadá Bueno, Keila Vetoraci Coelho, Bruna Mourad Daniela Salvador, Fernanda Lima e Alice Passini apresentaram no palco do Teatro Municipal Rubem Braga, o espetáculo musical 'Corpo'

 

Indo para o trabalho, olhei o Rio Itapemirim, como faço todas as manhãs.

 

O que me veio à mente foi a música do querido e saudoso Gonzaguinha, Grito de Alerta:

"E assim nossa vida é um rio secando

As pedras cortando

E eu vou perguntando: até quando?"

Lamentei muito.

Ao olhar para o nosso amado rio, gostaria que fosse invadida pelos versos de Raul Sampaio, eternizados na voz de Roberto Carlos:

"Mas te confesso na saudade

As dores que arranjei pra mim

Pois todo o pranto destas mágoas

Ainda irei juntar nas águas

Do teu Itapemirim"

 

Nossas águas estão tão minguadas que já não lavam mais as mágoas, já não enxáguam as dores, já não levam embora as incertezas de que nosso rio está secando.
Que as águas do Itapemirim continuem a nos dar a esperança que tanto precisamos.

 

"Se me contar eu falo pro mundo!!!"

 

37º Chá da Vovó

 

A queridíssima e elegante Marli Rubim, presidente das Voluntárias da Caridade, convida a sociedade Cachoeirense para o 37º Chá da Vovó, que será realizado no dia 10 de agosto, às 16h, no Bom Gosto Buffet. E a gente vai!

 

Parabéns!

 

Hoje, o casal de empresários Ronaldo Azeredo - Otelma Azeredo completa 40 anos de união. Para comemorar a data farão um festão no distrito de Soturno, onde reunirão os familiares e amigos. Nossas felicitações!

 

Casamentão

 

A sociedade cachoeirense está se preparando para mais um casamentão. Desta vez, quem recebe é o elegante casal Franklin Martins - Magali Dutra Martins, que casará a filha Layra, no dia 20 de agosto, em São Paulo.


Regina Grafanassi

 

No último fim de semana, a Dama da Elegância, Regina Grafanassi, foi prestigiar os parentes que residem em Vitória. Passou o fim de semana na Ilha curtindo o aconchego familiar. Que mulher maravilhosa!

 

Célia Ferreira

 

A querida amiga Jornalista e Escritora Célia Ferreira está em Santiago no Chile com a sua bela filha Lígia Ferreira. As duas foram curtir a cultura, a culinária e as belas paisagens chilenas.

 

Marco Aurélio Borges Costa


Vítimas que choram - Trajetória de coerção, acumulação social e empreendedorismo violento no Espírito Santo. Este é o título do livro do professor Doutor e pesquisador Marco Aurélio Borges Costa, que será lançado no mês de agosto.  A obra contempla a sociologia e parte da hipótese de que o Espírito Santo tem um histórico de violência. No livro, são analisados parte desse histórico e os fatores que contribuíram para que o estado se tornasse um dos líderes nacionais em homicídios, situação que felizmente tem melhorado nos últimos anos. O livro é uma grande contribuição social ao Estado. Parabéns, professor!

 

Ruberval Rocha

 

O tradicional Encontro dos Empresários realizado na última quinta-feira (21), no Jaraguá Tênis Clube, foi um sucesso. O homenageado do mês de junho foi o dinâmico e progressista empresário Ruberval Rocha. Ele mais que merece! Parabenizamos os empresários promotores deste grande evento, Marcos Jacob e Juarez Marqueti.

 

Sigamos...

 

 "Um dia a gente acorda, os livros nos acordam, um anjo nos acorda, e somos avisados: não adianta mais olhar para trás. É ir em frente ou nada." (Martha Medeiros)

 

Que possamos seguir em frente dignos, inteiros e esperançosos de que o melhor está por vir.Bom fim de semana, queridíssimos amigos e amigas.

 


Comentários