Já é Natal! - Jornal Fato
Colunistas

Já é Natal!


Faltando apenas seis dias para o Natal, já começo a sentir o clima mais leve e relaxado, típico desta época do ano.

 

Ontem fui caminhando para casa, pretendendo chegar mais rápido ao destino, uma vez que agora o trânsito fica "engarrafado", por conta do comércio agitado, ainda bem! Foi uma jornada de pouco menos de quinze minutos, muito tempo para os padrões cachoeirenses.

 

Ao longo do meu percurso, entre os bairros Guandu (Bernardo Horta) ao Centro, fui passando na frente de lojas e lanches, invariavelmente lotados. Pessoas movidas pelo espírito de confraternizar e consumir para os presentes de final de ano. Notei que todos estavam contentes, já celebrando esse momento de comunhão, e não pude deixar de fazer uma conexão com o sentimento que nós cristãos compartilharemos nesse próximo dia vinte e cinco de dezembro.

 

Não é de hoje que afirmo a razão de existir do Cristianismo: o nascimento de Cristo Jesus. A nossa percepção de valor do amor de Deus está intimamente ligado ao amor fraternal que devemos ter demonstrado entre as pessoas. A alegria que temos por ter recebido Jesus em nosso meio como homem "o verbo encarnado". Nos impulsiona a Amar o nosso próximo.

 

Definitivamente, quanto falamos no cristianismo nos referimos aos que creem e obedecem aos ensinamentos que Cristo deixou para nós em sua palavra, a Bíblia.

 

Sabemos que nem todos que dizem ser cristãos, os são, e provavelmente, deixam muitos e não poucos decepcionados com suas atitudes e faltas. Mas sei que nem mesmo eu ou você, estamos livres de, em algum momento, sermos enquadrados entre esses, pois estamos longe de sermos perfeitos. Mas não podemos deixar de seguir e perseguir essa perfeição através do processo diário de crucificação do nosso "eu" ou ego, por meio dos ensinamentos de Cristo, aquele que nasceu entre nós e viveu de maneira simples e humilde, mesmo sendo o Rei Salvador.

 

Que em nossas comemorações o personagem principal, Jesus Cristo, não fique do lado de fora, mas seja Ele o motivo de nossa alegria e comemoração.

 

E por fim desejo a todos um Feliz Natal e que os momentos de alegria e confraternização sejam compartilhados com aqueles que jamais foram excluídos pelo nosso Salvador.

 

"Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor." (Lucas 2:11)

 


Comentários