No Semana do Abraço, eu abraço Cachoeiro de Itapemirim. - Jornal Fato
Colunistas

No Semana do Abraço, eu abraço Cachoeiro de Itapemirim.


A semana já começa cheia de novidades! Vem para o Espaço Regina Monteiro, a loja Plus mais completa do Sul do Estado! Rua: Dom Fernando, 61, Bairro: Independência. Em frente à porta lateral da Igreja Matriz Velha. (28) 3027-0155

 

O carismático Anderson Del'puppo é o cabeleireiro mais respeitado da cidade. Sua competência, empenho, talento e criatividade conferiram-lhe o título do 'cabeleireiro mais querido das celebs'. Ele merece! Na foto, a prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta Rangel

 

A Poderosa Jornalista Anete Lacerda e suas belas filhas Aline e Elisa Lacerda.

 

Os dermatologistas Renata Bragança e Rodrigo Bragança são competentes, bonitos e elegantes. Bacanérrimos!

 

Quatro geração de belas Grafanassi

 

Jornal FATO 27-05-2017

 

No Semana do Abraço, eu abraço Cachoeiro de Itapemirim.

 

Uma Cidade imortalizada nas crônicas de Rubem Braga, nos versos de Nilton Braga, nas músicas de Raul Sampaio, Sérgio Sampaio e Roberto Carlos. Um lugar querido, mágico e enigmático que tem muitos problemas característicos das cidades grandes, mas que conserva o aconchego das cidades de interior. Cachoeiro é um abraço.

 

Quando vim pra Cachoeiro, estranhei as ruas estreitas. Mas logo descobri que os abraços eram estreitos também. Então, tudo bem.

 

Quando vim pra Cachoeiro, estranhei também quando me levaram a um bar, ou melhor, a um boteco que era chamado de CDM (C_ da Mãe). Mas, logo descobri que naquele lugar mágico, os amigos se encontravam, confraternizavam-se, falavam de política e davam boas gargalhadas. Então, tudo bem.

 

Quando vim pra Cachoeiro, estranhei também quando me convidaram para a Festa dos Amigos da Praça Vermelha, que era realizada em um local que não era uma praça, mas sim, um pequeno largo no começo da Ponte de Ferro. A festa era alegre, feita por gente amiga e de um astral fraterno inigualável. Então, tudo bem.

 

Quando vim pra Cachoeiro, estranhei como as pessoas abriam as portas de suas casas, abriam seus corações, abriam sempre um sorriso para me receber. Mas, logo percebi que aquele sentimento era recíproco. Encontrei amigos queridos. Então, tudo bem.

 

Quando vim pra Cachoeiro, estranhei ao conhecer tantas pessoas maravilhosas que tinham afinidades políticas e musicais comigo. Fiquei feliz. Então, tudo bem.

 

Quando vim pra Cachoeiro, carregando toda a minha carioquês, um jeito despachado de ser e o amor profundo pelo Rio de Janeiro (que conservo), descobri que aqui é o meu lugar no mundo. Então, tudo bem.

 

Quando vim pra Cachoeiro, encontrei amigos, amores, carinho, reconhecimento e a felicidade - descobri a mim mesma. Amo Cachoeiro e sua gente. Então, tudo bem.

De Rubem Braga: 


"Sempre tenho confiança de que não serei maltratado na porta do céu, e mesmo que São Pedro tenha ordem para não me deixar entrar, ele ficará indeciso quando eu lhe disser em voz baixa: "Eu sou lá de Cachoeiro... '"

 

Muitos abraços colados e calorosos, gente querida!

 

"Se me contar eu falo pro mundo!!!"

 

Cachoeirense Ausente de 2017

 

Com muita alegria e entusiasmo foi comemorada a vitória do ator Acacio Moraes Frauches, que concorreu ao Título de Cachoeirense Ausente de 2017.  O ator Acacio Moraes Frauches, 56 anos, teve o seu nome indicado por amigos e parentes que fizeram uma animada campanha e comemoraram muito a sua vitória.

 

Rua Ana Machado

 

Os moradores da Rua Ana Machado querem fazer uma supercomemoração durante os festejos da Cidade. Isso porque este ano a tradicional festa chega à 10ª edição. Segundo a querida Marli Rubim, a festa será marcada por apresentação de música, café comemorativo, almoço de confraternização e muito mais. Show!

 

Boa notícia!

 

Essa semana, políticos, empresários e representantes de sindicatos de Cachoeiro de Itapemirim receberam uma ótima notícia do Governo do Estado: vai ser criado o Fundesul (Fundo de Desenvolvimento Econômico Regional do Sul do Estado do Espírito Santo), que visa incentivar projetos de investimentos privados, fomentar a economia, desenvolver a região e gerar emprego e renda. Esta é uma antiga reivindicação dos setores produtivos do Sul do Estado, que há muito estão abandonados. O deputado estadual Rodrigo Coelho (PDT) é o grande incentivador do Fundesul.

 

Jathir Moreira-Marisa Moreira

 

O querido casal Jathir Moreira- Marisa Moreira passa por um difícil momento devido à doença da filha Glaura. Cachoeiro torce pela estimada e respeitada família. A vocês, todo nosso carinho, solidariedade e orações.

 

Marilene Depes

 

Na noite da última sexta-feira, a escritora Marilene Depes assumiu a presidência da Academia Cachoeirense de Letras. A concorrida cerimônia foi realizada no auditório da Unimed. Sucesso, amiga.

 

Regina Grafanassi

 

Oba! A Dama da Elegância Regina Grafanassi, que é mestre na cozinha, está escrevendo as suas receitas testadas e aprovadas. Até o momento já foram registradas mais de 80 receitas, e ela pretende chegar a 100. Torcemos para que o registro se transforme em livro. Vai, Regina, manda ver!

 

Programa Entre Elas

 

Bem, convite feito; desafio aceito. Com muita alegria, comunicamos a todos que eu e Marilene De Batista Depes aceitamos o convite de retornarmos à TV, com o Programa Entre Elas. Desta vez, a emissora será na Record News e a exibição será em rede estadual. A gente agradece o apoio de todos vocês. Bora voltar pra TV!


Comentários