Organiza o Natal - Jornal Fato
Colunistas

Organiza o Natal


Os bonitos e estilosos amigos Cleide Prado e Eder Oza. Chiques demais!

 

Na última segunda-feira, 28, a bela Juliana Sabra, do Acervo Contemporâneo, promoveu um encontro informal das celebs de Cachoeiro com a designer de jóias Adriana Delmaestro. 

 

O elegante casal Marcos Varella e Joseane Bettio (Sorelle) badalando pelas noites cachoeirenses. Eles estão presentes nos principais eventos sociais da Cidade. Lindos!

 

O Encontro dos Empresários tem o apoio da Acisci, Cofril, Escritório Sergio Soares, Odebrecht Ambiental, Sicoob Sul, Rifletti Estofados, Unimed Sul Capixaba, Kurumá, Colchões Ortobom, Jaraguá Tênis Clube, Rozane Barreto, HG2 Studio, Events Macchina e Buffet Dom Garcia 

 

Organiza o Natal

 

Alguém observou que cada vez mais o ano se compõe de 10 meses; imperfeitamente embora, o resto é Natal. É possível que, com o tempo, essa divisão se inverta: 10 meses de Natal e 2 meses de ano vulgarmente dito. E não parece absurdo imaginar que, pelo desenvolvimento da linha, e pela melhoria do homem, o ano inteiro se converta em Natal, abolindo-se a era civil, com suas obrigações enfadonhas ou malignas. Será bom.



Então nos amaremos e nos desejaremos felicidades ininterruptamente, de manhã à noite, de uma rua a outra, de continente a continente, de cortina de ferro à cortina de nylon - sem cortinas. Governo e oposição, neutros, super e subdesenvolvidos, marcianos, bichos, plantas entrarão em regime de fraternidade. Os objetos se impregnarão de espírito natalino, e veremos o desenho animado, reino da crueldade, transposto para o reino do amor: a máquina de lavar roupa abraçada ao flamboyant, núpcias da flauta e do ovo, a betoneira com o sagüi ou com o vestido de baile. E o supra-realismo, justificado espiritualmente, será uma chave para o mundo.



Completado o ciclo histórico, os bens serão repartidos por si mesmos entre nossos irmãos, isto é, com todos os viventes e elementos da terra, água, ar e alma. Não haverá mais cartas de cobrança, de descompostura nem de suicídio. O correio só transportará correspondência gentil, de preferência postais de Chagall, em que noivos e burrinhos circulam na atmosfera, pastando flores; toda pintura, inclusive o borrão, estará a serviço do entendimento afetuoso. A crítica de arte se dissolverá jovialmente, a menos que prefira tomar a forma de um sininho cristalino, a badalar sem erudição nem pretensão, celebrando o Advento.


A poesia escrita se identificará com o perfume das moitas antes do amanhecer, despojando-se do uso do som. Para que livros? perguntará um anjo e, sorrindo, mostrará a terra impressa com as tintas do sol e das galáxias, aberta à maneira de um livro.



A música permanecerá a mesma, tal qual Palestrina e Mozart a deixaram; equívocos e divertimentos musicais serão arquivados, sem humilhação para ninguém.



Com economia para os povos desaparecerão suavemente classes armadas e semi-armadas, repartições arrecadadoras, polícia e fiscais de toda espécie. Uma palavra será descoberta no dicionário: paz.



O trabalho deixará de ser imposição para constituir o sentido natural da vida, sob a jurisdição desses incansáveis trabalhadores, que são os lírios do campo. Salário de cada um: a alegria que tiver merecido. Nem juntas de conciliação nem tribunais de justiça, pois tudo estará conciliado na ordem do amor.



Todo mundo se rirá do dinheiro e das arcas que o guardavam, e que passarão a depósito de doces, para visitas. Haverá dois jardins para cada habitante, um exterior, outro interior, comunicando-se por um atalho invisível.


A morte não será procurada nem esquivada, e o homem compreenderá a existência da noite, como já compreendera a da manhã.



O mundo será administrado exclusivamente pelas crianças, e elas farão o que bem entenderem das restantes instituições caducas, a Universidade inclusive.



E será Natal para sempre.

 

Ah! Seria ótimo se os sonhos do poeta se transformassem em realidade.



Carlos Drummond de Andrade

 

"Se me contar eu falo pro mundo!!!"

 

Hoje é dia de Festa!

 

A equipe de profissionais do Jornal FATO se reúne hoje, sábado, para uma grande festa de confraternização. O diretor Wagner Santos, anfitrião do grande evento, reunirá os jornalistas em um sítio, logo mais, em Vargem Alta. Nós iremos, é claro!

 

Encontro dos Empresários

 

Na última quinta-feira, dia 01 de dezembro, foi realizado o 9º Encontro de Empresários, o último de 2016, no Jaraguá Tênis Clube. Durante o evento, além da oportunidade de trocarem ideias e colocarem a conversa em dia, os empresários participaram de um almoço com o Buffet Dom Garcia, que caprichou nos pratos inspirados no Natal.Realizado há cinco anos, o encontro já se tornou tradição. O Encontro de Empresários é organizado pelos publicitários Marcos Jacob e Juarez Marqueti.

 

Bazar das Bordadeiras do Bem

 

Se você quer apoiar um belo projeto e colaborar com as causas sociais da Cidade, não pode perder o Bazar das Bordadeiras do Bem, que acontecerá na casa da elegantíssima Mara Resende, na próxima quarta-feira, dia 07, às 16h. As Bordadeiras do Bem se reúnem semanalmente durante todo o ano e produzem lindas peças que serão comercializadas em um único dia.  Toda a renda será revertida para as Instituições sociais de Cachoeiro. Anotem o endereço: Rua Maria Resende, Nº 03, Bairro Gilberto Machado. Imperdível!

 

Hotel San Karlo

 

O Hotel San Karlo, o recanto de repouso de Roberto Carlos quando está em Cachoeiro, e que já abrigou cantores, poetas, atores, empresários nacionais e internacionais, gente que faz e acontece, encerrou as suas atividades na última quarta-feira, dia 01 de dezembro. Em suas paredes estão gravadas uma parte importante da história e da memória de Cachoeiro. Lamentamos. Entretanto, temos que agradecer à família Sardenberg pelos anos de glória e desejamos sucesso aos novos rumos.

 

Rodrigo Coelho

 

O Deputado Rodrigo Coelho (PDT) disponibilizou recursos, por meio de emenda parlamentar, para a realização de um sonho de Cachoeiro: a reforma do Mercado Municipal, que poderá se transformar em um importante ponto turístico, como já acontece em várias cidades do Brasil. Os empresários, os artistas, artesãos, a população cachoeirense agradecem! Vale ressaltar que também é de autoria de Rodrigo Coelho a emenda que resultou na reforma do Mercado da Pedra. Excelentes notícias para a Cidade! Valeu, Deputado!

 

 

 


Comentários