2º Fest Cine Pedra Azul exibirá 59 filmes - Jornal Fato
Cultura

2º Fest Cine Pedra Azul exibirá 59 filmes

Foram 832 filmes inscritos e 59 produções selecionadas. O evento acontece de 22 a 25 de maio


Foto: Divulgação

Começa na próxima quarta-feira (22) o 2º Festival Internacional de Cinema (Fest Cine) Pedra Azul. Gratuito, o evento exibirá 59 curtas até sábado (25), com abertura e festa de encerramento no Bristol Vista Azul Eco Resort. Este ano, o festival homenageia a jornalista e atriz paulistana, Tuna Dwek.

Nesta edição, o Festival recebeu 832 inscrições. Os curtas selecionados concorrem a uma premiação em dinheiro, além de joias da designer Carol Poubel, para melhor ator e atriz, e o troféu "Rota do Lagarto". Os trabalhos indicados, nacionais e internacionais, foram lançados entre o período de maio de 2000 e maio de 2019 em circuito nacional.

O festival foi idealizado e organizado pela Tower Filmes e a Galpão Produções. Atores, diretores e críticos de cinema renomados foram convidados para participar do evento. O público poderá, além das exibições em salas de cinema, participar de palestras, debates e oficinas.

 

Troféu

O troféu que o ganhador do Festival levará para casa ganhou o nome de "Rota do Lagarto", em homenagem à rodovia que cerca a Pedra Azul.

A peça foi criada pelo artista Guilherme pulga e será entregue aso vencedores nas seguintes categorias: Longa-Metragem (Melhor filme - Melhor Direção - Melhor Roteiro - Melhor Ator - Melhor Atriz - Melhor Fotografia); Curta-Metragem (Melhor filme - Melhor Direção - Melhor Roteiro - Melhor Ator - Melhor Atriz - Melhor Fotografia); Documentário (Melhor filme - Melhor Direção); Animação (Melhor filme).

 

A programação completa pode ser conferida links:

Mostra Competitiva

Projeto Escola

Exibições Especiais

 

Reprodução autorizada mediante citação do Jornal Fato

 

Comentários