Casa do Rei tem noite cheia de emoções com show intimista - Jornal Fato
Cultura

Casa do Rei tem noite cheia de emoções com show intimista

O palco foi montado na área externa do espaço cultural, no bairro Recanto


- Marcia Leal/PMCI

Voz, violão e muitas emoções. Assim foi o show Cachoeiro Canta o Rei, na noite desta quinta-feira (17), em que o público pôde apreciar versões de músicas de Roberto Carlos apresentadas pela cantora Paula Ferreira, na casa onde o artista cachoeirense morou.
O palco foi montado na área externa do espaço cultural, no bairro Recanto. O ambiente intimista e de interação agradou à plateia que compareceu a mais um evento do Circuito de Verão, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult). Paula Ferreira encantou os presentes - de crianças a idosos - interpretando canções de sucesso e, também, apresentado histórias e curiosidades sobre o Rei.
Para a empresária Carmem Casteglione, a experiência foi encantadora, e a acessibilidade ao local e a atmosfera ambiente fizeram com que o público se sentisse bem à vontade. "As pessoas que não vão para o litoral e estão por aqui, pela cidade, têm a oportunidade de curtir uma atração cultural e divertida como esse show", disse. 
Ela também destacou o fato de encontrar turistas no espetáculo. "Pessoas alegres e interagindo com a cantora, música boa e local agradável! Tive a oportunidade de estar com pessoas de outras cidades participando conosco e muito satisfeitas", finaliza.
Como foi ao ar livre, o show chamou a atenção de motoristas e pedestres que passavam por perto. Muitos estacionaram seus veículos para assistir a apresentação. 
O coordenador da Casa de Cultura Roberto Carlos, Gilver Wichello, confirma o sucesso do evento. "Foi uma noite muito agradável, as pessoas gostaram da apresentação e, depois, ainda ficaram na casa, curtindo o som ambiente, também com as músicas do Rei", conta. 

Ponto turístico
A casa onde Roberto Carlos morou na infância é uma das principais atrações do município. Localizada na rua João de Deus Madureira, ela dispõe de relíquias que contam sobre a infância e a trajetória do cantor cachoeirense. O espaço cultural abre todos os dias: de segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h. Mais informações: 3155-5257. 

Circuito de Verão
O Circuito de Verão visa promover para a população de Cachoeiro e para aqueles que visitam a cidade acesso à cultura e ao lazer. As primeiras atrações foram o I Encontro Regional de Folia de Reis, ocorrido no último dia 6, e o sarau lítero-musical "Braganiano: Viva a Vida!", que comemorou os 106 anos do maior cronista brasileiro, o cachoeirense Rubem Braga, entre os dias 10 e 12. 
Também fazem parte da programação os passeios guiados pelos centros culturais da cidade, do projeto "Doce Terra Onde Eu Nasci", e uma excursão pela região turística dos Vales e do Café, no próximo dia 26.

Comentários