Cinco livros serão lançados hoje - Jornal Fato
Cultura

Cinco livros serão lançados hoje

O lançamento hoje de cinco obras literárias, no Espaço da Academia Cachoeirense de Letras (ACL), na VII Bienal Rubem Braga, promete agitar culturalmente a quarta-feira a partir das 10h30


Até domingo, está previsto um total de 22 livros lançados na Bienal Rubem Braga - Foto: Divulgação

O lançamento de cinco obras literárias, no Espaço da Academia Cachoeirense de Letras (ACL), na VII Bienal Rubem Braga, promete agitar culturalmente esta quarta-feira (16) a partir das 10h30, quando o empresário de Marataízes, Alcy Bitencourt autografa sua autobiografia "Do Outro Lado do Muro", obra que tem produção e edição do acadêmico, jornalista e escritor Roberto Al Barros.

"As Cidades de Rubem Braga e Walter Benjamin" é o título do lançamento que acontece a partir das 13h00. De autoria da jornalista e escritora cearense, Ana Karla Dubiela. A autora possui doutorado em Literatura Comparada e é pesquisadora da obra de Rubem Braga, autora de vários estudos, entre esses "A traição das elegantes pelos pobres homens ricos - uma leitura da crítica social em Rubem Braga."

Às 15h00, a professora mimosense radicada em Cachoeiro, com mestrado em Letras pela Universidade Federal de Viçosa, Maikely Teixeira Colombine, lança "Rubem Braga: um Cosmopolita afeito à sua província".

O romance "Os Dalmarco", de autoria de Danyel Sueth, retrata a saga da família que dá título à obra. Natural de Bom Jesus de Itabapoana, Sueth reside em Alegre, atuando como músico, ator, dramaturgo, escritor e advogado. O lançamento ocorre às 18h00.

Os lançamentos de hoje se encerram com "3:20 (TRÊS E VINTE)", do escritor e jornalista de Alexandria, residente em Vitória, Jorge Wilson, autor também de "Espelho de Aço", ainda inédito.

Amanhã, com mais quatro obras, os lançamentos continuam no espaço da ACL. Até domingo, está previsto um total de 22 livros lançados nesta VII Bienal Rubem Braga.

Comentários