Conto de aluna cachoeirense vira livro - Jornal Fato
Cultura

Conto de aluna cachoeirense vira livro

A obra faz parte do projeto "Nós Marias: Meninas que Escrevem", que reúne contos de diversos estudantes


Foto: divulgação

A aluna Tácila Fernanda Barboza Ventura, da escola E.E.E.F.M Professora Hosana Sallles, de Cachoeiro de Itapemirim, teve o seu conto, "Expectativas", selecionado para fazer parte do livro Meninas que Escrevem, que faz parte do projeto nacional "Nós Marias". A obra foi lançada na última semana e é composta por contos de estudantes de distintas regiões do Brasil.

Quem teve a ideia de inserir suas alunas no projeto foi a professora de Língua Portuguesa Patrícia Peres Ferreira Nicolini. "No ano passado, enviei 27 contos produzidos por minhas alunas do nono ano. O que me motivou a participar do projeto foi a excelência de seus trabalhos", comenta.

Patrícia relata que ficou em êxtase ao receber o livro com a publicação de Tácila. "Transbordei de orgulho e alegria. O livro é lindo e estou apaixonada por esse projeto que incentiva a renovação do quadro de autoras brasileiras. Presenciar a conquista e a felicidade da Tácila é uma emoção indescritível. Estou muito orgulhosa e feliz pelo sucesso dela", relata a professora.

Conforme explicado por Patícia, o Clube Nós Marias faz parte da rede de clubes do Girl Up, um movimento global da Fundação ONU que treina, inspira e conecta meninas para que sejam líderes pela igualdade de gênero.

Para conhecer melhor o projeto basta acessar o link.

Comentários