Crianças e adolescentes de projetos sociais assistem a sessão exclusiva no Cine Unimed neste sábado - Jornal Fato
Cultura

Crianças e adolescentes de projetos sociais assistem a sessão exclusiva no Cine Unimed neste sábado

O filme exibido será a animação Abominável


- Foto Divulgação

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Unimed Sul Capixaba promoverá uma sessão de cinema exclusiva para crianças e adolescentes de alguns projetos sociais localizados no entorno do Hospital Unimed, além de filhos de médicos cooperados e colaboradores. A ação acontecerá neste sábado, 12 de outubro, às 10h, no Cine Unimed, no Shopping Sul, no bairro Paraíso, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

Na programação, a animação "Abominável", da Dreamworks e da Pearl Studio, além de pipoca e refrigerante para completar a experiência. Participam da sessão, assistidos com idade até 15 anos das instituições Casa Verde e Crianças Unidas. Para dar mais comodidade aos participantes, o estacionamento estará liberado e o acesso ao andar do cinema, chamado de "C", será pelo elevador.

 

Segundo o gerente de Gestão de Pessoas e Serviços da Unimed Sul Capixaba, Atilio Peixoto, algumas crianças das instituições nunca vivenciaram a experiência de assistir a um filme nas telonas. "O objetivo é comemorar o Dia das Crianças levando participantes dos projetos sociais para assistir a uma sessão de cinema e, ao mesmo tempo, integrá-los com filhos de cooperados e colaboradores. É a primeira vez que realizamos essa ação, com olhar social no cinema", ressalta.

 

Sobre a animação

 

A animação "Abominável" chegou aos cinemas brasileiros em setembro deste ano e conta a história da adolescente Yi, moradora de Xangai, na China, que descobre um yeti, também conhecido como o "abominável homem das neves", em seu telhado. Ela e os amigos criam afeto pela criatura e decidem ajudá-la a encontrar sua família, que mora no topo do Monte Everest. O problema é que eles precisam despistar adultos que querem capturar o animal. O filme exalta a importância e o poder da amizade entre Yi, seus amigos e Everest, nome que o grupo dá ao yeti. Repleto de aventuras, tem também pitadas de humor voltadas ao público infantil.

Comentários