Crônica de cachoeirense vira curta-metragem - Jornal Fato
Cultura

Crônica de cachoeirense vira curta-metragem

"Contraponto" será gravado entre os dias 12 e 14 de julho em diversos lugares da cidade


Klédison Ramos - Foto: Divulgação/arquivo pessoal

A crônica Contraponto do artista cachoeirense Klédison Ramos, ganha versão para o cinema. O curta-metragem, que faz parte de projeto contemplado pela Lei Rubem Braga, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), será gravado entre os dias 12 e 14 de julho.

A ficção, que terá direção do cineasta Marcoz Gomez, retratará a rotina de um feirante e uma design de joias, que passam a refletir sobre suas vidas, a partir de um encontro inesperado na porta de um banco.

"A intenção é mostrar que cada pessoa carrega em si uma história, uma relevância. Independentemente das diferenças, todos são indivíduos cheios de sentimentos, dores, dificuldades e realizações", diz Klédison.

Para viverem os protagonistas dessa história, foram convidados a atriz mineira Marina Azze e o ator capixaba Leonardo Magalhães, que representarão os personagens Íris e João.

Segundo o artista, o projeto, produto audiovisual, irá rodar festivais em todo o país e o mundo. "Quero promover um intercâmbio cultural com profissionais cachoeirenses, uma vez que o restante da equipe é local", menciona.

A direção de fotografia do curta ficará por conta dos argentinos Adrián Guajardo e sua irmã, Ivanna. Na equipe da produção, estarão Jeff Vieira, Nill Ramos e Paulo Abreu. Na edição de som, Rhamon Macedo.

O filme será gravado em diferentes locais do município, como o Centro, feira do Nova Brasília e um escritório no Gilberto Machado.

Conforme explicado por Klédison, ainda não há previsão para o lançamento do filme, mas garante que será finalizado ainda neste ano.

Os atores Marina Azze e Leonardo Magalhães

 

Livro

Contraponto está no mais recente livro de Klédison Ramos, Crônicas de um Artista Inseguro, lançado em 2018 durante a Bienal Rubem Braga.

A obra pode ser adquirida pelo valor de R$ 35,00 com o próprio autor, no telefone (28) 99941-2781.

Também pode ser comprada pelo site da Chiado Books (https://bit.ly/2NBMaG6), na versão e-book, por R$ 9,00.

Até que ponto a história do indivíduo determina suas ações cotidianas? Eu digo. Somos frutos do que vivemos no passado e do que vislumbramos no futuro. O presente é fugaz tal como uma fumaça (Crônicas de um Artista Inseguro, Klédison Ramos)

Comentários