Domingo de diversão e leitura para a criançada no Circo da Cultura - Jornal Fato
Cultura

Domingo de diversão e leitura para a criançada no Circo da Cultura

Brincadeiras tradicionais agitam a manhã no Domingo na Praça


- Divulgação/PMCI

As férias chegaram ao fim, mas as opções de divertimento, não. Em Cachoeiro, as famílias estão convidadas para uma manhã repleta de alegria e descontração neste domingo (10), no Circo da Cultura, localizado na Praça de Fátima.

Lá, das 9h às 12h, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) realiza as atividades do Domingo na Praça. 

Uma das propostas do projeto é resgatar brincadeiras de antigamente, como dança das cadeiras, amarelinha, morto-vivo e corrida do saco. A recreação interativa será comandada pelo palhaço Beleza.

"É um convite para que pais e filhos possam se divertir juntos em passatempos tradicionais, deixando um pouco de lado a teconologia, os jogos de celulares, que estão cada vez mais presentes na vida das famílias. Todos sabemos os benefícios dessa interação, do exercício do brincar com os filhos, para o desenvolvimento das crianças e para as relações familiares", ressalta a coordenadora do projeto, Marta Profeta.  

Ler também é divertido

Além das brincadeiras, os participantes do Domingo na Praça são estimulados a ler. É que, instaladas no local, estão a revisteca e a geloteca (geladeira que foi transformada numa pequena biblioteca), com variadas opções de livros, revistas, jornais e gibis, aliando entretenimento e cultura.

 

Comentários