Inscrições abertas para o 8º Festival de TV e Cinema de Muqui - Jornal Fato
Cultura

Inscrições abertas para o 8º Festival de TV e Cinema de Muqui

Serão selecionados curtas de até 15 minutos, séries de televisão de até 26 minutos e webséries


As inscrições para o 8º Festival de TV e Cinema de Muqui (Fecim) estão abertas. Com o tema "De volta para o futuro na cidade menina", a edição deste ano tem como objetivo discutir sobre a manipulação do tempo nas produções audiovisuais. A iniciativa conta com três mostras competitivas e cineastas de todo o Brasil podem concorrer nas diferentes categorias. 

Serão selecionados curtas de até 15 minutos, séries de televisão de até 26 minutos e webséries publicadas em qualquer plataforma, independentemente do tempo de duração, para serem exibidos no evento que vai ser realizado nos dias 14, 15 e 16 de novembro, na Praça Central de Muqui, na Região Sul do Espírito Santo.  

As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até o dia 25 de agosto pelo formulário que está disponível na página oficial do Fecim no Facebook. O resultado com os filmes selecionados vai ser divulgado no dia 1º de outubro. O objetivo da iniciativa é fortalecer as produções independentes, valorizando a diversidade audiovisual brasileira.  

Os vencedores das mostras competitivas vão receber o troféu "Catraca", tradicional premiação do evento. Para mais informações sobre o regulamento e inscrições, basta acessar o link: https://forms.gle/ntGL9bQzx8UGWGCPA.

Comentários