Prazo prorrogado para propostas de intervenção artística em muro da Linha Vermelha - Jornal Fato
Cultura

Prazo prorrogado para propostas de intervenção artística em muro da Linha Vermelha

As intervenções no muro serão nos estilos grafite e pintura mural; edital está na página da Semcult


- Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) prorrogou o prazo para inscrição de propostas de intervenção artístico urbanística e um muro da Linha Vermelha, em frente ao Museu Ferroviário Domingos Lage (antiga estação). Agora, os interessados têm até 5 de agosto para se candidatar.

O edital de chamamento, publicado em 5 de junho, é aberto a pessoas físicas, maiores de 18 anos, e pessoas jurídicas de direito privado com ou sem fins lucrativos de natureza cultural. As intervenções no muro serão nos estilos grafite e pintura mural.

Os projetos a serem apresentados deverão homenagear os seguintes ícones cachoeirenses: Roberto Carlos, Sérgio Sampaio, Raul Sampaio Cocco, Luz del Fuego, Carlos Imperial, Arnoldo Silva, Maria Gasolina, Maria Fumaça, Moringueiro, Delicioso, Nenê Doido, Geraldo, Agulha, João Inácio, Dona Canutinha, Dona Maria Laurinda, Dona Isolina, Mestre Salatiel, Evandro Moreira, Jece Valadão, Levino Fanzeres, Zozô, Rubem Braga, Newton Braga e Dedé Caiano.

"Além de embelezar a cidade, essas intervenções artísticas contribuem para valorizar figuras importantes para a cultura de Cachoeiro. Por isso, nós convocamos os nossos artistas a apresentarem seus projetos e contribuir com esse importante trabalho urbanístico", destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), situada na rua 25 de Março, em frente ao Shopping Cachoeiro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A ficha de inscrição e o edital com todos os detalhes está disponível no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br). Para acessá-lo, basta clicar, sequencialmente, nas abas "Secretarias", "Cultura e Turismo" e "Editais".

Comentários