Salão de Artes abre seleção para artistas de todo o país - Jornal Fato
Cultura

Salão de Artes abre seleção para artistas de todo o país

As três melhores obras receberão prêmio em dinheiro


Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro de Itapemirim abriu inscrições para artistas visuais que desejam expor suas obras no VIII Salão de Artes Levino Fanzeres, que será realizado neste ano, de 27 de setembro a 1º de novembro.


Podem participar artistas de todo o país, nas modalidades de pintura, gravura, desenho, fotografia, intervenção urbana e escultura. As obras devem dialogar com o tema da mostra competitiva: "O Homem em progresso: o cotidiano em evolução". 


A inscrição é feita via internet, pelo e-mail [email protected], e vai até o dia 25 de julho. Os trabalhos serão selecionados por uma comissão técnica formada por três avaliadores, também escolhidos por meio de edital de chamamento.


A exposição ficará em cartaz na Sala Levino Fanzeres, no Palácio Bernardino Monteiro, no centro da cidade.Na solenidade de abertura, serão premiadas as três melhores obras escolhidas pela comissão. A vencedora receberá o prêmio no valor de R$ 3.594,80. Já o segundo e terceiro lugar receberão, respectivamente, R$ 2.175,80 e 1.437,92.


Os visitantes da exposição também terão a oportunidade de eleger o melhor trabalho. Ao eleito, será entregue o troféu "Levino Fanzeres".


"Com o Salão de Artes Levino Fanzeres, queremos incentivar a produção artística na cidade, promover o intercâmbio da nossa classe artística com as de outras regiões do país e, ainda, possibilitar ao cachoeirense o contato com a arte produzida localmente e em nível nacional, num esforço voltado à formação de público para esse tipo de expressão artística", afirma a secretária de Cultura e Turismo do município, Fernanda Martins.


O edital de chamamento público, com todas as informações sobre o VIII Salão de Artes Levino Fanzeres, está disponível no site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br), na área da Semcult.

Comentários