Segundo Luau Cristo Redentor acontece nesta sexta em Guaçuí - Jornal Fato
Cultura

Segundo Luau Cristo Redentor acontece nesta sexta em Guaçuí

O evento está programado para começar a partir das 19h00


Diante do sucesso da primeira edição, a prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes), vai realizar o 2º Luau Cristo Redentor, na noite desta sexta-feira (19). O evento, que conta com o apoio da Câmara Municipal, foi aprovado por quem esteve na primeira edição, como um novo motivo para visitar o mais importante símbolo da cidade.

A Semcultes destaca que, além dos shows, quem for prestigiar o evento vai encontrar mais opções de alimentação e um espaço maior de estacionamento que foi preparada pela Prefeitura de Guaçuí, num local na parte de cima da área do Monumento ao Cristo Redentor. E a ideia continua sendo a de realizar um evento com música de qualidade, ambiente familiar e segurança.

O evento está programado para começar a partir das 19h00, com shows da Banda Sonix e Projeto Paralelo 80. E além das apresentações musicais, um grande atrativo é a beleza das frias noites de Guaçuí que, nesta época do ano, costumam marcar baixas temperaturas. "O frio das noites de inverno, que deve ficar acentuado no alto do Cristo Redentor, será outro ingrediente que vai tornar essa edição do Luau ainda mais especial", afirma Ridolfi.

O objetivo da Semcultes é que o Luau Cristo Redentor seja incorporado ao calendário cultural de Guaçuí, como está sendo feito com outros eventos - caso do Festival de Chorinho que estreou ano passado - e outros que já existem há muito tempo - como o Festival Nacional de Teatro. O objetivo é sempre investir, estimular e apoiar ações que façam de Guaçuí um ponto de turismo de eventos. "Nossa cidade é linda e bem cuidada, com potencial para atrair turistas, e um calendário cultural com bons eventos é essencial para atingirmos esse objetivo", enfatiza o secretário.

Comentários