Teatro recebe propostas de espetáculos para 2019 - Jornal Fato
Cultura

Teatro recebe propostas de espetáculos para 2019

Podem se inscrever grupos, companhias e pessoas físicas e jurídicas de natureza cultura e artística, de todo Brasil


Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro (Semcult) lançou nesta semana o edital de seleção e credenciamento de propostas artísticas para a ocupação do Teatro Municipal Rubem Braga na temporada de 2019. 

Podem se inscrever grupos, companhias e pessoas físicas e jurídicas de natureza cultura e artística, de todo Brasil, com projetos e espetáculos nas áreas de teatro, dança, circo, música, manifestações das culturas populares e linguagens artísticas integradas. 

As propostas inscritas até o dia 15 de março se encaixarão na categoria "Pauta Prioritária", e, caso passem pelo processo de seleção, terão prioridades quanto às datas disponíveis no espaço público.

Já os projetos inscritos após o período mencionado entrarão na categoria "Pauta Continuada"; e serão selecionados no decorrer do ano pela própria coordenação do Teatro, de acordo com a disponibilidade de datas do Teatro Rubem Braga.

As inscrições podem ser feitas de modo presencial ou digital. Os interessados devem protocolizar a documentação na sede da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), localizada na rua Vinte e Cinco de Março, Centro, em frente ao Shopping Cachoeiro; ou, ainda, compartilhar os documentos via internet pelo e-mail: [email protected].

A ficha de inscrição, bem como os documentos necessários para apresentação das propostas, estão no portal eletrônico da prefeitura: www.cachoeiro.es.gov.br, nas abas 'Secretarias'; 'Cultura e Turismo' e 'Editais' e, também, no site do teatro: teatromunicipalrubembraga.com.br.

"Nosso objetivo é acolher propostas que agreguem e abrilhantem o fazer cultural da nossa cidade e de outras regiões, além de possibilitar um espaço público com o propósito de estimular a produção artística e oportunizar o lazer cultural da população", enfatiza Fernanda Martins, secretaria de Cultura e Turismo do município.

Ela destaca, ainda, o quão abrangente e complexa é a diversidade das atividades culturais produzidas em Cachoeiro, e declara o compromisso da Semcult em oportunizar espaços e meios para difundi-las. "Nossa cidade sempre foi palco de grandes espetáculos culturais e eles precisam ser conhecidos", finaliza.

Comentários