Ayrton Senna teve raízes capixabas - Jornal Fato
Curiosidades

Ayrton Senna teve raízes capixabas

Estudo mostra a trajetória da família Senna em Castelo


Mais um orgulho para o Espírito Santo. Em especial para a região de Castelo, sul capixaba. O tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna teve ascendência capixaba. É o que afirma a revista INSIEME, dentro de uma reportagem detalhada sobre sua árvore genealógica.

O estudo conta que os bisavós do piloto, Luigi Sena, de 24 anos e Giovanna Maria Magro de 18 anos, vieram da Itália para Castelo. E foi pelo porto de Itapemirim que os nobres Italianos chegaram aqui. E essa história da família de Senna no Brasil, começou num domingo, dia 13 dezembro de 1896, quando enfim Luigi e Giovanna se tornaram marido e mulher: casaram em Castelo e a família capixaba começou a crescer

 

Os registros históricos dão conta de que os bisavós de Ayrton Senna eram agricultores e ainda tinham rebanho bovino e boa aptidão para os negócios. Outros familiares estavam em outras regiões, como Muniz Freire.

De acordo com os estudos, a família mudou-se para São Paulo em 1898. O Avô de Ayrton Senna nasceu em território paulista no ano de 1906.

Para conferir a matéria completa, basta clicar aqui

Comentários