O que sua imagem nas redes sociais significa? - Jornal Fato
Curiosidades

O que sua imagem nas redes sociais significa?


Você conhece o ditado, "Uma imagem vale mais que mil palavras". Esse ditado está completamente correto.

Você precisa ter em mente esse ditado acima antes de escolher a Imagem do Perfil de uma conta de rede social como FacebookTwitterTumblrPinterest ou qualquer outra que você esteja utilizando diariamente. Talvez sua foto não faça valer as mil palavras, ou talvez a foto certa faça valer um milhão.

Porque Imagem do Perfil é tão importante? Porque é a primeira coisa que seus seguidores, estranhos e os seus potenciais seguidores vêem. Nos dias de hoje, ninguém procura primeiro pela sua seção "Sobre" para ler sobre você, eles vão analisar sua foto e se eles gostarem de você, talvez eles o Curtam ou Sigam ou ao menos dêem uma olhada em seu conteúdo. Mesmo que você não ganhe um Curti ou um Seguir, de uma pessoa que tenha gostado de sua foto, você ainda pode conseguir um novo cliente ou visitante em sua página. Já é alguma coisa, certo?

Os olhos das pessoas gostam de cores brilhantes. Primeiro, diga NÃO a fotos escuras, onde é difícil reconhecer o que é o que. Escolha fotos coloridas, pegue a que demonstra melhor sua personalidade (mesmo que a pessoa goste de tudo escuro, tente adicionar cor a foto e isso pode mudar tudo)

Não use textos longos atravessando sua Imagem do Perfil. Se você realmente precisa escrever alguma coisa, use somente uma ou duas palavras, não passe disso. Não existe ninguém que possa ler textos muito pequenos que aparecem nas imagens reduzidas que aparecem em suas páginas de novidades.

Se você for usar logos ou especialmente se seu logo estiver em versão texto, tenha certeza de que você tentou encurtá-lo, se o texto for muito longo, obviamente. Porém o mais importante, use um bom fundo para a logo, para que o texto se destaque e fique bem visível

Seja original. Use sua imaginação e crie a Imagem do Perfil que será única. Não seja tedioso, existem milhões de pessoas por ai com fotos/logos que são o melhor possível. Seja melhor que eles.

Não mude sua Imagem do Perfil frequência. Coca Cola troca sua logo? Malboro troca sua logo? Não.

Se você estiver criando sua marca, então é recomendável não definir seu rosto como a Imagem do Perfil, mas se você estiver criando sua imagem pessoal, então, com certeza, utilize seu rosto como a Imagem do Perfil.

Uma pergunta muito importante que você deve se perguntar (se você selecionou por fazer um perfil pessoal) é, "Meu perfil será formal ou informal?". Caso decida por informal, existem milhões de possibilidades. Tente ser engraçado, ou misterioso ou os dois.

Quando você tem sua Imagem do Perfil, já criada e na web, pergunte a alguns dos seus amigos opiniões sobre a foto. Seus amigos saberão dizer se a foto representa bem você ou não.

Comentários