Vinho fermentado no mar é um dos destaques da Wine Trade Fair 2019 - Jornal Fato
Curiosidades

Vinho fermentado no mar é um dos destaques da Wine Trade Fair 2019

Feira internacional, 100% B2B e voltada a toda cadeia produtiva da bebida adulta, reunirá consagrados vinhos no mundo, inclusive os nacionais, visando a abertura do mercado global


Com quase 30 milhões de consumidores de vinho, segundo indicadores mundiais do setor, o Brasil é uma grande janela de oportunidades para o mercado nacional e internacional. E as expectativas do segmento para 2019 são de crescimento. "A alta estimada está entre 10% e 15%, comparando com igual período do ano anterior", ressalta Zoraida Lobato, organizadora da São Paulo International Trade Fair, importante feira que acontecerá de 17 a 19 de setembro, das 14h às 20h, no Anhembi, em São Paulo.

Somado o potencial de mercado à perspectiva otimista, o evento 100% B2B e voltado a toda cadeia produtiva da bebida, tende a ser um sucesso ao apresentar o que há de melhor e mais curioso no mundo dos vinhos. Prova disso, um dos destaques da Wine Trade Fair será o vinho Habla del Mar, trazido pela importadora Hispania, que apresenta um conceito totalmente inovador e algo completamente inédito em qualquer outro vinho branco. A bebida fica imersa durante cinco meses em uma temperatura de 8ºC, em uma espécie de adega submarina, na Bahía de San Jean de Luz, na França. O vinho é submetido a uma segunda fermentação, o que rejuvenesce a bebida e oferece uma série de nuances salinas, de algas e acidez equilibrada. O trabalho é realizado por uma equipe de mergulhadores que controla todo o processo. Sua elaboração é feita a partir da mescla de uvas brancas de origem atlântica.

Com essa e outras novidades trazidas pelos expositores vindos de diferentes locais do mundo e do Brasil, a Wine Trade Fair promete surpreender. O evento espera cumprir com o objetivo de promover um encontro exclusivo entre empresas e profissionais do mercado de bebidas adultas para fomento dos negócios, alavancando as vendas, gerando mais emprego e ampliando as possibilidades de negócios de ponta a ponta, de maneira que contemple desde a cadeia produtiva até a comercialização.

Além de reunir expositores e personalidades de grande relevância no segmento de vinhos para network, a Wine Trade Fair realiza o maior congresso técnico e político do setor vitivinicultor do país - único com mestres e doutores nos assuntos relacionados -, assim como a Cachaça Trade Fair. Ambos acontecem simultaneamente no mesmo período no Anhembi.

De acordo com a organização, em 2018 foram quase 2 mil compradores qualificados e mais de 3 mil visitantes. E a edição de 2019 da Wine Trade Fair e da Cachaça Trade Fair chegam consolidando-se como vitrines internacionais para que as empresas possam ver e serem vistas.

Comentários