'Marca Uniaves continua", diz CEO da Pif Paf

Rodrigo Coelho destaca que, após anunciar a compra da Uniaves, a Pif Paf reitera seu compromisso coma qualidade e expansão dos produtos fabricados no Espírito Santo. 

22/07/2021 18:06
'Marca Uniaves continua", diz CEO da Pif Paf /Foto: divulgação Pif Paf

O CEO da Rio Branco Alimentos, Rodrigo Coelho, garantiu que a marca Uniaves continuará e reconhece a importância que ela tem para o Espírito Santo e todo o mundo. A declaração foi feita após a aquisição da empresa capixaba pela gigante mineira. A intenção é reiterar seu compromisso com a qualidade e expansão dos produtos fabricados no Espírito Santo. 

A Rio Branco Alimentos é dona também das marcas  Fricasa, Club V, Ladelli, Flip. Nesta semana, celebrou contrato para a aquisição da Uniaves, empresa sediada em Castelo, maior produtora de frango do Espírito Santo e uma das maiores indústrias do estado. O fechamento da transação, porém, está condicionado à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e à verificação de outras condições usuais em operações dessa natureza.

A compra da Uniaves possibilitará a ampliação da capacidade de processamento de aves, promovendo a expansão acelerada das atividades da Pif Paf, no Brasil e no exterior. A combinação da excelência operacional, potencial de crescimento e elevado padrão de qualidade de ambas impulsionará uma geração de valor ainda maior para todos os que se relacionam com a empresa e seu ecossistema.

"Manteremos a marca da Uniaves, incorporando-a ao nosso portfólio de marcas da Rio Branco Alimentos. Acreditamos muito na força da Uniaves nas regiões em que atua, há grande complementariedade ao nosso portfólio atual de marcas, portanto não há planos estabelecidos neste momento no sentido de se reduzir a atuação desta importante marca", diz o CEO da Pif Paf, Rodrigo Coelho. 

Perto de completar 12 anos, a Uniaves destaca-se pela sua relevância no Espírito Santo e nos demais estados onde atua. Possui modernas instalações, uma marca reconhecida e um quadro de colaboradores resilientes e altamente comprometidos com a história da organização. Oferece cerca de 80 produtos, em diferentes linhas, comercializados no varejo tradicional e no food service, além de serem exportados para diversos países. Sob a gestão da Pif Paf, o funcionamento da empresa será mantido normalmente, buscando a aceleração da sua expansão, com total respeito aos colaboradores, fornecedores, clientes, consumidores, à comunidade e aos demais parceiros envolvidos nas suas atividades.

Uma das principais empresas de alimentos do Brasil, a Pif Paf atua, há 53 anos, nas cadeias de produção de aves e suínos. Seu mix de produtos contempla mais de 900 itens, entre carnes, pescados, embutidos, massas, pães de queijo, alimentos à base de plantas, entre outros. Com a conclusão do negócio, vai fortalecer ainda mais sua presença nos mercados, alimentando, com qualidade e excelência, milhões de pessoas no Brasil e no mundo.