"Tampinha do Bem" chegará ao sul do Espírito Santo - Jornal Fato
Economia

"Tampinha do Bem" chegará ao sul do Espírito Santo

Região está no foco de atuação do Sindiplast-ES em 2021


Os empresários do setor de Transformados Plásticos do Sul do Estado terão a oportunidade de participar de várias ações promovidas pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico do Espírito Santo (Sindiplast-ES) em 2021. Em entrevista recente, o presidente da entidade, Jackley Maifredo, apresentou as principais iniciativas planejadas para o ano, que envolvem qualificações, eventos, gestão financeira, etc, e compõem o Plano de Ação 2021 do sindicato.

 

De acordo com Maifredo, com muitas das atividades ocorrendo em ambiente virtual, o empresário da Região Sul poderá estar mais próximo da entidade, desenvolver o associativismo e aumentar o networking com os gestores da Grande Vitória e outras regiões.

 

"Um dos projetos que iremos levar para a Região Sul será o Tampinha do Bem, que consiste na disponibilização de coletores de tampinhas plásticas em unidades de ensino da Rede Sesi-Senai em empresas e instituições que tiverem interesse em participar, para serem usadas novamente como matéria-prima para a indústria", afirma o presidente do Sindiplast-ES.

 

Maifredo acrescenta que o Governo do Estado também demonstrou interesse em implantar o programa nas escolas da rede estadual. "Temos uma agenda com a vice-governadora, Jacqueline Moraes, na segunda-feira, 25, para tratar do assunto. O Tampinha do Bem é um projeto de conscientização ambiental e de incentivo à economia circular, pautas defendidas pelo setor de plásticos em âmbito local e nacional", enfatiza.

 

A região Sul do Espírito Santo também está na agenda de visitas do superintendente do Sindiplast-ES, Gilmar Nogueira, com início em fevereiro na Grande Vitória. "Queremos conhecer de perto as dificuldades e demandas dos empresários e ampliar o nosso contato com a região Sul, em um trabalho voltado para a apresentação dos benefícios do associativismo e dos valores do Sindiplast-ES", afirma.

 

O superintendente enfatiza que o empresário que tiver interesse em se associar ao Sindiplast-ES receberá uma série de benefícios, como participação em cursos gratuitos, descontos em cursos in company, utilização dos benefícios oferecidos pelo Sistema Findes (Senai-ES, Sesi-ES, IEL), participação em Encontros de Negócios, auxílio jurídico, entre outros.

 

"Além disso, nosso associado recebe em primeira mão as principais informações relacionadas ao setor de Transformados Plásticos e temas de seu interesse, como negociações trabalhistas, legislações, articulação por incentivos fiscais e diálogos com o Poder Público na defesa do plástico e do setor", completa Gilmar Nogueira.  

Comentários