Área de heliporto é avaliada em Presidente Kennedy - Jornal Fato
Economia

Área de heliporto é avaliada em Presidente Kennedy

Os estudos para viabilizar o projeto começaram a ser executados dando destaque para as questões abientais, regulação da aviação civil, a destinação e uso da pista entre outras prioridades que devem constar dos planos e d


Um heliporto poderá compor todo o complexo portuário de Presidente Kennedy, sul do Espírito Santo. Na última terça-feira (15), uma equipe da prefeitura captaneado pelo prefeito Dorlei Fontão, juntamente com o Porto Central, com o CEO José Maria Novaes, vistoriaram uma área para a construção do Heliporto Municipal de Presidente Kennedy. 

O projeto surgiu a partir de uma demanda de uma empresa interessada em operar um aeroporto numa área pertencente a própria prefeitura de Presidente Kennedy e fica próxima ao empreendimento portuário que será erguido.

Os estudos para viabilizar o projeto começaram a ser executados dando destaque para as questões abientais, regulação da aviação civil, a destinação e uso da pista entre outras prioridades que devem constar dos planos e das obras. 

Saiba mais: Heliporto

Por outro lado, o heliporto é equipado com instalações que facilitam as operações dos helicópteros, além de auxiliar no embarque e desembarque de pessoas e cargas. Nas imediações, podem existir áreas de taxiamento, pátios para movimentação das aeronaves, terminais para passageiros e para o corpo de bombeiros, entre outros. Tais instalações possuem a finalidade de prestar suporte às aeronaves e pessoas circulantes. Portanto, heliportos podem ser resumidos em:

  • Estritamente públicos; ou
  • Construídos, mantidos e operados pelo Comando da Aeronáutica (direta ou indiretamente).

 Fonte: Aero JR Consultoria 

 

 

Comentários