Consumidor busca alternativas de ovo de Páscoa mais em conta - Jornal Fato
Economia

Consumidor busca alternativas de ovo de Páscoa mais em conta

Ante a baixa procura antecipada, lojas fazem promoções, mas muitos clientes preferem comprar ou produzir ovos caseiros


- Foto Ronaldo Santos

Nos dias que antecedem a Páscoa, as lojas apostam no aumento da procura pelos ovos e fazem promoção para atrair consumidores. Entretanto, mesmo quem vai às lojas para comprar, ainda acha caro. Muitos preferem encomendar ovos de colher feitos por pequenos empreendedores, ou até mesmo fazer em casa.

Alguns estabelecimentos de Cachoeiro estão com promoções para melhor atender os clientes. Nathany Rigon é gerente da Cacau Show e diz que todos os anos a empresa busca oferecer o melhor preço para os consumidores e que as procuras sempre aumentam nos últimos dias.

"Uma das nossas promoções, por exemplo, é comprar um ovo do tamanho grande, de uma linha específica, de 350 gramas e ganhar desconto no segundo. Brasileiro sempre deixa para última hora, a procura está um pouco mais calma em relação ao ano passado, mas é a partir de hoje que começa o maior movimento mesmo, então esperamos uma maior procura até sábado", explica.

Lucas Lengruber e o pai Frederico deixaram para última hora e foram procurar ovos de Páscoa nas lojas.  

"Achamos o preço muito alto mesmo com as promoções, então preferimos não comprar das marcas mais conhecidas e decidimos que vamos encomendar ovos de colher, que são muito bons e tem um preço mais acessível", diz. 

A engenheira Civil Mayara Polonini deixou de comprar ano passado devido ao preço, e esse ano, para não ficar sem, optou também pelo ovo de colher.

"Esse ano eu percebi que não teve uma diferença no preço, os valores continuam bem altos, por isso optei pelos de fabricação caseira, o famoso ovo de colher, que na minha opinião está saindo mais em conta e são bem gostosos", afirma.

Alguns consumidores preferem até fazer o próprio ovo em casa, como é o caso da psicóloga Ludmilla Soromenho.

"Como os preços estão muito acima da média, eu preferi comprar os ingredientes e fazer em casa que sai muito mais em conta e ainda consigo presentear toda família, inclusive eu", conta.

Para não deixar a data passar em branco e ainda presentear a namorada, o técnico de enfermagem Davy Gomes foi procurar ovo de páscoa nesta quinta-feira nas lojas.

"Ano passado eu não comprei, então esse ano eu vou comprar mesmo achando os preços caros, mas ela merece", diz. 

Comentários