Covid-19: Novas regras para comércio, bares e restaurantes em risco moderado - Jornal Fato
Economia

Covid-19: Novas regras para comércio, bares e restaurantes em risco moderado

Casagrande também destacou que as restrições depende do comportamento dos capixabas ou seja: elas serão maiores ou menores de acordo com a forma com que o cidadão se comportar daqui para frente.


De acordo com o governador Renato Casagrande: "A partir de hoje, nas cidades classificadas como risco moderado, teremos diversas atividades que serão permitidas:"O comércio, que tem um ambiente mais controlado segue atuando", detalhou o governador. 

Vitória, Cariacica, Viana, Ecoporanga e Barra de São Francisco passarão a ser classificados como risco moderado a partir desta segunda-feira(23).  

Anteriormente, os municípios de risco moderado tinham mais restrições de funcionamento.

Agora, as normas são mais flexíveis. Porém, para os bares e restaurantes há algumas mudanças: o funcionamento poderá ser de segunda a sábado até 22h. No domingo até 16h. 

Já nas cidades classificadas como risco baixo, como Cachoeiro de Itapemirim, o funcionamento de comércio, bares e restaurantes continua como está no momento. 

Os dados foram atualizados com o novo mapa de risco do Espírito Santo. 

Casagrande também destacou que as restrições depende do comportamento dos capixabas ou seja: elas serão maiores ou menores de acordo com a forma com que o cidadão se comportar daqui para frente.

Ele detalhou que essas novas regras para bares e restaurantes se torna necessária pois as pessoas acabam ficando mais vulneráveis pois tiram as máscaras para confraternizar e acabam se aproximando muito mais aumentando os riscos de contágio.

O governador também reforçou dados sobre a sobrecarga no sistema de saúde: "Agora não temos só a Covid-19 e sim todas as outras enfermidades e problemas de acidente ou violência. A pressão sob o sistema de saüde é muito forte nesse momento", chamou a atenção, o governador. 

Para os eventos corporativos o limite é para 300 pessoas, respeitando o espaçamento mínimo já estabelecido para os eventos sociais.

O governador também destacou que o verão precisa ser mais "contido": Casagrande informou que os governadores estão querendo assumir a responsabilidade de imunizar a população através das vacinas assim que forem aprovadas. Enquanto isso a população precisa ajudar, evitando aglomerações. Para tanto a fiscalização será mais rígida segundo Casagrande em cada município do estado, com o objetivo de barrar a proliferação do coronavirus.



 

 

Comentários