Imóveis: Banestes reduz juros e amplia financiamento - Jornal Fato
Economia

Imóveis: Banestes reduz juros e amplia financiamento

A taxa de juros mínima passou para 7,95% ao ano, uma das menores do mercado. O prazo de financiamento também foi ampliado para 420 meses


- Divulgação/Banestes

A linha de financiamento imobiliário do Banestes está ainda mais atrativa.  A taxa de juros mínima passou para 7,95% ao ano para unidades de até R$ 1,5 milhão. Além disso, o banco ampliou o prazo de financiamento para 420 meses - anteriormente, o prazo era de 360 meses.

O Banco reduziu a taxa de juros, acompanhando a queda da Selic e o movimento do mercado bancário.  Essa é uma das menores taxa do mercado, sendo variável de acordo com o perfil do cliente e seu relacionamento junto à instituição.

O percentual de financiamento no Banestes pode chegar a 90% do valor de avaliação para imóveis residenciais dentro do Sistema Financeiro Habitacional (SFH), novos ou usados.

Recentemente, uma instituição financeira passou a aplicar o IPCA na correção das parcelas. O Banestes está atento a essa opção e observa a demanda de crédito habitacional em sua rede de agências para oferecer produtos competitivos a seus clientes.

"Atualmente, o banco realiza estudos para adoção de outros indexadores para correção das prestações. Estamos de olho no comportamento do mercado e na procura em nossa rede", destacou o superintendente de Produtos e Serviços do Banestes, Vicente Lopes Duarte.

As novas taxas e o novo prazo de financiamento estão disponíveis em toda a rede Banestes, composta por 130 agências. A definição é feita de acordo com o perfil do cliente e também analisando o tipo do imóvel a ser adquirido.

Taxas menores após queda da Selic

O Banestes reduziu os juros de outros empréstimos após a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) de reduzir em 0,5 ponto percentual a Selic, chegando em 6% ao ano.  Os cortes também chegaram ao crédito consignado e no financiamento de veículos.

O crédito consignado para o servidor público estadual teve diminuição de 0,20 ponto percentual. A taxa mínima foi reduzida de 1,35% para 1,15% ao mês.  Esse valor é válido para as novas operações.
O financiamento para veículos também está com taxas mais atrativas. Saíram dos atuais 0,95% para a partir de 0,90% ao mês.  As novas taxas começaram a ser operadas em agosto.

Saiba mais

Crédito Imobiliário
- Taxa de juros mínima de 7,95% ao ano, para unidades de até R$ 1,5 milhão.
- Ampliação do prazo de financiamento, dos atuais 360 meses para 420 meses.
- Adoção de outros indexadores para correção das prestações em estudo.

Crédito Consignado
- Juros a partir de 1,15% ao mês.
- Taxa válida para novas operações.

Financiamento de veículos
- Taxas a partir de 0,90% ao mês.

Comentários