Inscrições abertas para novas oficinas do Acessuas Trabalho - Jornal Fato
Economia

Inscrições abertas para novas oficinas do Acessuas Trabalho

Atividades terão início nos dias 16 e 23 de julho


Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro de Itapemirim iniciará, nos dias 16 e 23 de julho, mais oficinas de orientação profissional do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho).

Serão ofertadas capacitações com as temáticas: qualidade no atendimento ao cliente; abertura e legislação de empresas; internet e redes sociais; crochê; criação e montagem de bijuterias; workshop de maquiagem; beleza: cílios postiços; grafite; e DJ. As atividades acontecerão no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no bairro Santo Antônio.

No total, serão 150 vagas destinadas aos usuários dos serviços socioassistenciais. Podem se candidatar homens e mulheres, com idades de 14 a 59 anos, atendidos pelos Centros de Referências de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência da Juventude (CRJ) e outros equipamentos da Semdes.

Os interessados precisam se inscrever até o próximo dia 15, na sede da secretaria, localizada na Ilha da Luz. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

"Nessas oficinas, os participantes recebem orientações que podem ajudá-los a conseguir o primeiro emprego ou regressar ao mercado de trabalho. Desejamos que eles possam aproveitar e aprimorar, da melhor forma, as habilidades que já possuem, ou descobrir novas, e assim, alcancem seus objetivos" afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

 

Comentários