Procon orienta postos de combustíveis sobre redução - Jornal Fato
Economia

Procon orienta postos de combustíveis sobre redução

Em reunião, o órgão falará sobre a redução no valor do diesel e pesquisa de preços entre os postos


Órgão não encontrou irregularidades nos preços até o momento

O Procon de Cachoeiro fará uma reunião, nesta quarta-feira (13), com representantes dos postos de combustíveis do município e do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES). O encontro acontecerá no auditório do Posto Nossa Senhora Aparecida, no bairro Coronel Borges, às 14h.

O objetivo da reunião é fazer orientações a respeito do cumprimento da portaria publicada pelo governo federal que obriga a redução de R$ 0,46 por litro de diesel, estabelecida após a recente paralisação dos caminhoneiros no Brasil. Também serão repassadas informações gerais sobre a legislação referente à precificação dos combustíveis no país.

Outro ponto a ser frisado é a pesquisa de preços entre os postos de combustíveis realizada quinzenalmente pelo Procon. Todos os estabelecimentos são obrigados a repassar as informações ao órgão para que seja confeccionada a tabela indicando os valores praticados por cada um - quem não o fizer está sujeito a sofrer sanções administrativas.

"As nossas ações de fiscalização não detectaram, ao menos até o momento, qualquer irregularidade cometidas pelos postos, mas é importante haver fiscalização e orientação constantes junto aos estabelecimentos. Com as nossas ações, estamos nos antecipando à ocorrência de abusos, e os representantes da área também estão colaborando", destaca o coordenador do Procon de Cachoeiro, Marcos Cesario.

Comentários