Projeto garante tarifa verde nas contas de energia da zona rural - Jornal Fato
Economia

Projeto garante tarifa verde nas contas de energia da zona rural

A Câmara dos Deputados vai apreciar em caráter de urgência o Projeto de Decreto Legislativo


A Câmara dos Deputados vai apreciar em caráter de urgência o Projeto de Decreto Legislativo para que seja mantida a "tarifa verde" para a energia elétrica dos produtores da zona rural. O projeto do deputado Evair de Melo (PP-ES) e apensados suspende os efeitos do Decreto nº 9.642/18 que determinou a redução dos descontos atualmente concedidos nas tarifas de uso do sistema de distribuição e nas tarifas de energia elétrica de unidades consumidoras classificadas na classe rural "à razão de vinte por cento ao ano, até que a alíquota seja zero".

Evair defende que primeiro seja encontrada uma solução para o alto custo da energia antes que se retire os incentivos, a fim de evitar o grande impacto à agricultura, o que por sua vez teria efeito catastrófico pelo restante da economia.

A medida também é defendida pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que anunciou sua ida à liderança do Governo na Câmara dos Deputados para debater o tema. "O decreto vai contra tudo o que estamos discutindo com o setor produtivo", afirmou a ministra e entrevista concedida no sábado (16), em visita à Paraíba.

Comentários