Sindiplast-ES debate Economia Circular do plástico em congresso nacional - Jornal Fato
Economia

Sindiplast-ES debate Economia Circular do plástico em congresso nacional

Alguns dos temas do congresso que apresentará as inovações e avanços relacionados ao setor, serão: O Plástico no combate a Covid-19, A Solução dos Plásticos, Plásticos nos Mares, O Desenvolvimento dos Novos materiais


- Foto: Ilustrativa.

A economia Circular dos Plásticos sob diversos aspectos é assunto do 4º Congresso Brasileiro do Plástico. O evento que tem o apoio do Sndiplast-ES acontece no próximo dia 8 e vai reunir de forma online e gratuita as principais entidades do setor em nível nacional como a Brasken, Abriplast, Fiesp, dentre outros.

Abrem o evento, voltado para toda a sociedade, a partir das 9 horas, o presidente do Instituto SustenPlást - entidade que realiza o evento - Alfredo Schimitt e o vice-presidente da Fiesp e presidente da Abiplast, José Ricardo Roriz Coelho.

Alguns dos temas do congresso que apresentará as inovações e avanços relacionados ao setor, serão: O Plástico no combate a Covid-19, A Solução dos Plásticos, Plásticos nos Mares, O Desenvolvimento dos Novos materiais e o Impacto na Evolução da Sociedade, Embalagens Plásticas ajudando na Exportação de Alimentos do Brasil e Novas Tecnologias para Obtenção de matérias-primas a partir de embalagens impressas.

Presidente do Sindiplast-ES, Jackley Maifredo

"O processo produtivo de qualquer empresa gera inúmeros resíduos que podem ser reaproveitados e reciclados", de acordo com o presidente do Sindiplast-ES, Jackley Maifredo. A economia circular é uma nova forma de repensar a produção e o consumo, um caminho que envolve todos os setores da sociedade, avaliando o ciclo dos produtos de forma a reduzir os danos ambientais e tirar o máximo de proveito da produção.

"Entendo que os gestores e as lideranças, de maneira geral, têm o compromisso de conscientizar quanto à responsabilidade em relação à preservação do meio ambiente, tanto no âmbito empresarial, quanto no doméstico. Só assim podemos evoluir, conquistar uma melhor qualidade de vida e produzir com sustentabilidade", ressaltou Jackley Maifredo.
A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site: www.cbplastico.com.br

Comentários