Startup Cachoeirense se prepara para voar alto - Jornal Fato
Economia

Startup Cachoeirense se prepara para voar alto

Fracassos também fazem parte do sucesso e administrá-los é um jogo de inteligência


Mesmo diante de uma crise sem precedentes na história mundial, o mercado de startups continua apresentando oportunidades de negócios com resultados positivos. E no sul do Espírito Santo, uma iniciativa tem se preparado durante anos para resolver vários problemas de empreendedores e profissionais liberais, através de apenas um clique.

 

Tudo começou em 2017, quando o ano foi dedicado à pesquisas voltadas para desenvolver a plataforma. No ano de 2018 foi constituída a pessoa jurídica e montado o primeiro time de desenvolvimento para começar a testar os produtos.  Já no ano de 2019 a marca começa a ganhar visibilidade como  startup e se destaca no estado do Espírito Santo, sendo a única a participar do programa de aceleração chamado Inovativa que é conhecido como o maior da América Latina.

 

De acordo com Jacques Douglas Danzi, advogado e contador, fundador e CEO do projeto Olá Wolff, "o aplicativo, disponíveis nas plataformas Apple Store e Google Store, oferta serviços financeiros, como conta corrente PF e PJ, máquina de cartão de crédito, adquirência de cartão VISA, recarga de celular, pagamentos de contas, delivery, entre outros", detalha.

 

Mas obter apoio e parcerias para concretizar o projeto foi fundamental. Ao longo deste processo, houve a incubação da startup no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) que abriu várias portas e a partir disso foi contemplado com alguns prêmios de destaque  no estado. No final do ano de 2019 foi criada a primeira versão do aplicativo para android IOS e começo de 2020 para a versão web do WPAG, sendo o primeiro Banco Digital do Sul do Espírito Santo, podendo atender todo o Brasil e até internacionalmente.

 

Fracassos fazem parte do sucesso

Em fevereiro de 2018 dois desenvolvedores full time foram contratados para a criação da plataforma juntamente com o assistente pessoal. Foi ai que a família Olá Wolff começou a tomar forma e o projeto começou a caminhar. Em setembro de 2018, o protótipo estava pronto.

 

Porém, como nem tudo são flores, o bot se recusava a responder às perguntas dos usuários, fazendo exatamente o contrário do que ele foi criado para fazer, foi um fracasso. Porém a persistência foi essencial para manter vivo o projeto inicial e superar os desafios.

 

Startups no Brasil

Pesquisa realizada pelo Sebrae, em parceria com a Finep, em junho deste ano, mostrou que empresas essencialmente inovadoras, como as startups, enfrentaram melhor a crise causada pela pandemia do que os pequenos negócios convencionais. Foi o caso da Liv Up, startup de alimentação saudável, que atualmente está em plena expansão dos negócios, inclusive com contratação aberta para novos funcionários em modo home office.

 

De Cachoeiro para o mundo

Em um estágio ainda inicial, a Startup Cachoeirense pode se tornar uma grande aliada dos empresários em todo o Brasil, é o que afirma o CEO, Jacques Douglas Danzi: "Temos o propósito de desburocratizar a vida do pequeno empreendedor, onde ele foca na vendas e nós cuidamos do negócio dele", diz o advogado e investidor. E complementa: "Queremos ser o maior entre os menores".

 

Atualmente está lançando o aplicativo VENVER, app  delivery, onde a Startup vai ajudar os empreendedores digitalizar os seus negócios, só que não se resume apenas em uma função de venda on-line, e sim um serviço onde o pequeno empreendedor que não tem condições de ter acessos os serviços financeiros, educação financeira, contabilidade online, abertura de empresa e outros serviços, tudo automatizado e diretamente no aplicativo.

 

E se alguém tem interesse em fazr parte deste projeto pioneiro na cidade, o CEO Jacques Douglas Danzi afirma: "Precisamos de Gente Boa. Pode ser desenvolvedor, atendente, marketing, vendedor, investidor e dentre outros", completa.

 

Segurança é fundamental

A segurança na web sempre foi tema de diversos debates. Em 2020, em plena pandemia, essa preocupação se triplicou, uma vez que a humanidade teve que acessar como nunca a internet. Sobre esta questão, a startup cachoeirense investiu alto: "Os serviços estão sendo desenvolvidos dentro dos ditames da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), inclusive para operar junto com uma instituição bancário tem que está tudo regulamentado e certificados. Os nossos usuários dos serviços financeiros estão segurados pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito), ou seja, garantimos R$ 250.000,00 igual as grandes instituições financeiras", diz Douglas Danzi. 

 

Saiba mais:

Startup é uma empresa jovem com um modelo de negócios repetível e escalável, em um cenário de incertezas e soluções a serem desenvolvidas. Grandes soluções de problemas da humanidade são pesquisados incansávelmente por investidores em todo o mundo. Um erro comum que permeia a definição de startups é se elas são somente empresas de internet.

Comentários