Stone Fair terá visitas técnicas e ações para ampliar negócios - Jornal Fato
Economia

Stone Fair terá visitas técnicas e ações para ampliar negócios

Edição comemorativa da feira será realizada de terça (27) a sexta-feira (30), em Cachoeiro de Itapemirim, com a presença de mais de 180 expositores


Uma edição que comemora 30 anos da idealização da primeira feira de rochas ornamentais da América Latina e se consagra como importante encontro para os negócios do setor com exposição de novos materiais, visitas técnicas e lançamentos de projetos voltados para o desenvolvimento do mercado interno. Esse será o cenário da Cachoeiro Stone Fair 2019, que será realizada entre os próximos dias 27 e 30, com a participação de mais de 180 expositores e um público estimado de mais 16 mil visitantes.

O evento, reconhecido nacionalmente para os negócios do mercado interno de rochas ornamentais, contará com 40 empresas que irão participar pela primeira vez. Um marco ao longo destes 30 anos, quando a feira, em 1989, teve início com 32 expositores e 3 mil visitantes. "Conseguimos formatar um evento que demonstra a força do setor no mercado nacional em diversas ações, criando, assim, um ambiente voltado para a realização de grandes negócios em toda a cadeia produtiva", contou Flávia Milaneze, diretora da Milanez & Milaneze, empresa organizadora e que pertence ao grupo italiano VeronaFiere.

Caso como da Oza Rochas do Brasil, que estreia na Cachoeiro Stone Fair, e se prepara para apresentar em primeira mão os granitos exóticos Nybirus e Kors White, o granito preto Santa Helena e o quartzito White Silk. Já a Flow Waterjet Latam irá expor pela primeira vez seu sistema de jato de água abrasivo.

Ações pela cidade

Além de novidades em materiais, máquinas, serviços e insumos para o segmento, a feira também conta com uma programação paralela exclusiva que promete movimentar os negócios. Para receber os 16 mil visitantes, restaurantes, hotéis e a prefeitura municipal de Cachoeiro de Itapemirim já estão programando ações especiais, como vans disponíveis para o evento e o famoso Giro Gastronômico, onde restaurantes batizam pratos com os nomes de rochas ornamentais.

Aproveitando o palco do evento, cidade que é considerada a capital brasileira do mármore e detentora do maior polo de beneficiamento de rochas ornamentais das Américas, a Cachoeiro Stone Fair contará também com mais uma edição do programa Portas Abertas. O principal objetivo é fazer com que os participantes do evento aproveitem ao máximo o tempo em que estiverem na cidade, visitando pela manhã as sedes de 17 empresas expositoras localizadas na região.

Os interessados poderão fazer a inscrição gratuita pelo site (https://www.sympla.com.br/portas-abertas__598593). Os visitantes serão recepcionados com um café pelo projeto Academia das Rochas, com apresentação do lançamento do aplicativo, estudos técnicos e simulador.

Outro evento paralelo que promete ampliar ainda mais as oportunidades de negócios durante a Cachoeiro Stone Fair 2019 é o Clube do Marmorista. A expectativa da organização é receber cerca de 60 compradores selecionados, entre distribuidores e marmoristas de todas as regiões brasileiras.

Tales Machado, presidente do Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo (Sindirochas), conta que acompanhou de perto o desenvolvimento do setor e da Cachoeiro Stone Fair. "O evento se tornou uma marca do arranjo produtivo, marcou o início de uma nova fase do setor e já faz parte do calendário das empresas, fornecedores e clientes. As ações ao longo da semana reforçam essa importância", disse.

Academia das Rochas

A Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas), através do projeto Academia das Rochas, fará lançamentos e ações especiais durante a Cachoeiro Stone Fair 2019. Uma delas é a primeira edição do Encontro Nacional dos Distribuidores de Chapas, que acontecerá no dia 28 de agosto, às 14h, no auditório da feira, com o objetivo de discutir o setor sob a visão dos distribuidores de todo país em busca de melhorias para o desenvolvimento do segmento.

Na pauta, a apresentação do projeto Academia das Rochas, projeto inovador que visa unir o mercado interno e design; levantamento das demandas coletivas e uma agenda de trabalho com encontros futuros.

A Abirochas, em parceria com as associações e os sindicatos estaduais, lança durante a feira o novo aplicativo da Academia das Rochas.Além das funções já conhecidas, como a realidade aumentada e o tour virtual, a nova versão contará com o catálogo de rochas atualizado e disponibilizará o simulador de aplicação de rochas. O novo APP estará disponível para Android e iOS.

A entidade ainda lançará sete novos documentos técnicos, impressos e gratuitos, que estarão disponíveis no estande junto com os outros seis já publicados em formato digital no site (http://site.academiadasrochas.com.br/documentostecnicos). O geólogo Cid Chiodi estará no espaço para um bate-papo com os presentes e também para tirar dúvidas.

Essas series de ações da Abirochas carimbam a importância da Cachoeiro Stone Fair 2019 que, segundo o presidente da entidade, Reinaldo Sampaio, marcou o início das exposições de rochas ornamentais no país. "Ao longo dos anos, a Cachoeiro Stone Fair ganhou espaço no calendário nacional e internacional e colaborou muito para o desenvolvimento do setor, sendo realizada em uma das cidades com a maior concentração de empresas do segmento no Brasil", ressaltou.

A feira

A Cachoeiro Stone Fair 2019 e será realizada entre os dias 27 e 30 de agosto, no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim. São mais de 180 expositores e mais de 16 mil visitantes de todos os estados brasileiros e 18 países. A feira é uma realização da Milanez & Milaneze, empresa do Grupo VeronaFiere, com promoção do Sindirochas e Cetemag e apoio da Abirochas e da Academia das Rochas.

Cachoeiro Stone Fair 2019
Data: 27 a 30 de agosto de 2019
Horário: 14h às 20h (acesso até 19h)
Local: Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, Cachoeiro de Itapemirim - ES.

Realização: Milanez & Milaneze
Informações: (27) 3434-0616/0629 - [email protected]

 

Comentários