VÍDEO - Comércio aberto depende do apoio do capixaba - Jornal Fato
Economia

VÍDEO - Comércio aberto depende do apoio do capixaba

Campanha convoca população para que, junto da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, possa combater a covid-19


- Fotos: Ronaldo Santos

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo (FCDL|ES), com apoio dos mais de 14 mil associados, promove na próxima segunda-feira, 14, às 10h, o Dia D de Conscientização e o lançamento da campanha "Quando você se cuida aí, nosso comércio abre as portas aqui".

 

De acordo com o presidente da CDL Cachoeiro, e FCDL/ES, Celso Costa, o propósito da ação é reafirmar a importância dos cuidados que devem ser mantidos pela população para que o comércio capixaba possa permanecer de portas abertas: "por isso, queremos firmar um pacto social com a comunidade", diz.

 

"Com o fechamento do comércio durante a pandemia, vários prejuízos foram contabilizados pelo setor: 14 mil empresas fecharam em 2020. Agora onde o mapa de risco do Espírito Santo possibilitará a reabertura das lojas, a colaboração dos capixabas é essencial para manter empregos e a economia em alta, por isso o uso de máscaras, o álcool gel e ainda os cuidados de não aglomerar, não ir a eventos e se proteger é essencial para não sobrecarregar a rede hospitalar que poderá levar novamente ao fechamento do comércio", alertou Celso Costa.

 

CONFIRA A ENTREVISTA COM CELSO COSTA, PRESIDENTE CLD CACHOEIRO E FCDL - ES

 

A mobilização acontece simultaneamente em todas as cidades do Estado que contam com os serviços das Câmaras de Dirigentes Lojistas. A ação disponibilizará peças de divulgação em veículos de comunicação e redes sociais, além da distribuição de bottons e cartazes nas ruas e estabelecimentos.

BAIXE GRATUITAMENTE OS MATERIAIS DA CAMPANHA NESTE LINK

 

 

"Reconhecemos o empenho da Imprensa nesses tempos desafiadores e contamos com a colaboração do Jornalismo local na divulgação da campanha que visa garantir não só os empregos e a economia, mas a vida. 70% dos empregos gerados no Brasil são do setor comercial, segundo o Sebrae", explica Celso Costa, presidente da CDL Cachoeiro e da Federação das CDLs.

Celso é enfático em convocar a população que mora no Espírito Santo a aderir e compartilhar a campanha: todo material apontará para o uso correto das máscaras, higienização das mãos, distanciamento social e a não participação em aglomerações. Afinal, quando você se cuida em casa e fora dela, o seguimento comerciário que tanto sofreu com a suspensão das atividades e o que mais emprega na sua região se mantém aberto", reforça o presidente.

 

Serviço

Mobilização em todo comércio | Dia D

Ponto de encontro: Em frente ao Shopping Cachoeiro - Rua 25 de Março, Centro.

Data: 14 de junho de 2021

Horário: 10h00

Comentários