Alunos do projeto Novos Talentos recebem aulas pela internet - Jornal Fato
Educação

Alunos do projeto Novos Talentos recebem aulas pela internet

As aulas virtuais são encaminhadas às terças e quintas aos participantes


Os participantes das oficinas artísticas realizadas pelo projeto Novos Talentos, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro, começaram a participar de aulas virtuais, que ocorrerão durante o período de isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Preparadas pelos instrutores de artesanato, violão e teatro do projeto, as videoaulas são encaminhadas aos participantes, às terças e quintas-feiras, por meio de grupos no WhatsApp.

A professora de bordado, Ana Lúcia Fagundes de Assis, explica que a medida alternativa é um desafio trazido pela pandemia e que, tanto professores quanto alunos, devem se esforçar para superar o momento.

"É um meio diferente de conduzir a aula, já estamos acostumados a lidar pessoalmente, com mais contato. Porém, é bom saber que, apesar de tudo, as pessoas continuarão aprendendo e praticando", ressalta.

"Tivemos de procurar algumas adaptações para não deixar nossos alunos sem atividades. Assim, a aula em vídeo, além de proporcionar conhecimento, também traz divertimento e distração, nesse período de isolamento", complementa o professor de violão, Jonatas Motta Brum.

"Com o isolamento social, a Semcult sentiu a necessidade de reformular alguns projetos para dar continuidade às atividades. Esperamos, assim, contribuir para melhorar a qualidade de vida e continuar movimentando a arte em nossa cidade, mesmo estando dentro de casa", ressalta o subsecretário de Cultura de Cachoeiro, Lucimar Costa.

Outras oficinas artísticas virtuais

Alunos das oficinas artísticas que aconteciam nos centros culturais de Cachoeiro, também têm dado seguimento ao aprendizado por meio da internet. As aulas são ministradas por entidades selecionadas no último edital de ocupação de espaços culturais, lançado pela Semcult em 2019.

Comentários