ES recebe evento da Frente Parlamentar Mista de Educação - Jornal Fato
Educação

ES recebe evento da Frente Parlamentar Mista de Educação

Evento organizado pelo deputado federal Felipe Rigoni debaterá educação especial


O evento foi organizado pelo deputado federal Felipe Rigoni

O Espírito Santo sediará o evento "Educação para todos: o desafio da inclusão", realizado pela Frente Parlamentar Mista de Educação, do Congresso Nacional. Organizado pelo deputado federal Felipe Rigoni, que atua como coordenador de Educação Especial, de Indígenas e de Comunidades Tradicionais na Frente Parlamentar, o encontro será realizado no dia 28 de setembro. 

Serão dois painéis para debater a educação especial, com a participação de lideranças políticas, professores, especialistas, grupos organizados de familiares e comunidade em geral. Entre os temas abordados estão: modelos de educação, gestão, currículo, financiamento e políticas públicas. Para Rigoni, o encontro representa uma oportunidade para avançar no debate sobre inclusão. 

"Minha presença no Congresso é prova do poder da educação. Cego desde os 15 anos, lutei ao longo de toda a infância contra a perda da visão. O ambiente da escola sempre me desafiou e me encorajou. Foi em sala de aula que aprendi a superar as adversidades. O tema é relevante, precisa ser debatido e aperfeiçoado para garantir a inclusão de mais pessoas", destacou o parlamentar. 

O evento será realizado no auditório do Ifes, em Vitória, entre 9h e 11h30. A entrada é gratuita. Os interessados podem se inscrever por meio deste link: http://bit.ly/FormularioInscricaoEducacao

 

Serviço:

Educação para todos: o desafio da inclusão

Data: 28 de setembro

Horário: das 9h às 11h30

Local: Auditório do Ifes, Av. Vitória, 1729, Vitória

Programação:

Mesa 01 - Educação especial: debatendo modelos

Mesa 02 - Gestão, currículo, financiamento e políticas públicas de educação especial

Link para inscrição: http://bit.ly/FormularioInscricaoEducacao

Comentários