Escolas da Rede Estadual recebem novos mobiliários - Jornal Fato
Educação1

Escolas da Rede Estadual recebem novos mobiliários

O mês de março está sendo de renovação de mobiliários em 204 escolas da Rede Estadual


Foto: Divulgação/Governo do ES

O mês de março está sendo de renovação de mobiliários em 204 escolas da Rede Estadual. O investimento foi anunciado pelo governador do Estado, Renato Casagrande, no início do ano, durante visita à Secretaria de Estado da Educação (Sedu), e, agora, os materiais adquiridos já passam a ser utilizados pelos alunos e professores.

Estão sendo entregues novos conjuntos de mesas e cadeiras, tanto para alunos quanto para professores, além de outros móveis para as demais dependências escolares, como mesas para computadores, bancadas para laboratórios, dentre outros.

Na Grande Vitória, uma das unidades beneficiadas é a Escola Professora Marilza Sechin, em Cariacica, (foto). A renovação do mobiliário também está acontecendo nas escolas do interior do Estado.

"Periodicamente fazemos pesquisas de demanda nas escolas da Rede, que retornam com as informações para a Sedu. Fazemos a triagem para verificação das necessidades e, assim, é feita a relação das unidades de ensino, que são atendidas nesses casos de troca ou acréscimo de mobiliários", afirmou o gerente de Apoio Escolar da Sedu, Alexandre Aquino.

Comentários