Esesp abre 1,3 mil vagas para cursos de capacitação - Jornal Fato
Educação

Esesp abre 1,3 mil vagas para cursos de capacitação

Para participar de qualquer uma das ofertas, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos


Foto: Divulgação

Os servidores que desejam se capacitar e aprimorar conhecimentos e habilidades já podem se programar para participar dos cursos que serão oferecidos pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). A instituição publicou, na tarde desta sexta-feira (17), a agenda com as capacitações previstas para o mês de junho.

No total, a Escola de Governo está disponibilizando 1.360 vagas em diferentes ações, entre cursos presenciais e a distância. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional de servidores do Estado e dos Municípios, com foco no constante aprimoramento do serviço público.

Entre as opções disponíveis, estão 16 formações presenciais, cujos encontros são realizados na sede da instituição, em Vitória. Há, por exemplo, turmas de Gamificação, Comunicação e Inteligência Gerencial, Formalização de Processos, Desenvolvimento de Equipes, Informática Básica e Excel Básico e Avançado, entre outros.

Há, também, quatro cursos na modalidade de Educação a Distância (EAD), cada um com 200 vagas. São eles: Gerenciamento de Contratos, Gestão Orientada para Resultados, Excel básico e Redação Oficial. As atividades são realizadas na plataforma virtual da Esesp, no endereço eletrônico www.ead.es.gov.br.

O prazo de inscrição para as primeiras turmas começa nesta segunda-feira (20) e varia de acordo com cada uma das ofertas. As agendas de cursos podem ser acessadas no portal eletrônico: www.esesp.es.gov.br/agendas.

INSCRIÇÃO

Para participar de qualquer uma das ofertas, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam para informar o interesse.

Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição no site da Esesp e enviá-la por e-mail para [email protected].

Para as capacitações online, também é preciso ficar atento às datas de validação da inscrição, ato que confirma a participação na turma. O procedimento também é realizado na plataforma virtual de EaD.

Comentários